22/08/2022
Bom dia, queridos amigos da cidade! ☀️ Vamos à prestação de contas do sábado que passou. ✏️
Estivemos na pracinha da rua Antonio Morera Fuentas, no Residencial Altos do Bosque (Zona Sul). ♻️🌱
Pudemos coletar 23,6 kg de lixo, por 5 voluntários adultos e 6 mirins, durante 1 hora, sendo:
- Plástico: 4,6 kg
- Vidro: 3,8 kg
- Papel: 0,7 kg
- Orgânico: 6,5 kg
- Não-reciclável: 6,8 kg
Ao longo da pracinha e área verde adjacente, encontramos muito plástico, muito resto de comida, vidro e entulho, muito entulho. Nossos sacos de entulho acabaram, então dessa vez nos concentramos exclusivamente nos recicláveis.
O morador de uma casa na frente, Sr Aparecido, nos contou que há 8 anos planta árvores no local. Ele disse orgulhosamente que logo que se mudou para o bairro comprou 150 mudas de árvore no CEASA para plantar ali na área verde, e quem ganharia com sua atitude seria todo o bairro. Pois bem, passado o tempo, poucas árvores restaram, pois os vândalos, além de não plantarem, destroem o que o outro plantou, e ainda por cima jogam lixo, entulho e restos de animais mortos. Seu Aparecido f**a chateado, mas relata que continua plantando.
Até sábado que vem, 10h, em algum canto da cidade. 😉 Venha, como o Sr Aparecido, exercer a sua cidadania!