01/11/2020
Meu saudoso avô Egídio Rodrigues, chegou no Banhado na década de 30,e foi reconhecido como um dos primeiros moradores do Banhado em 1955, naquela época havia apenas 26 famílias morando aqui,e até hoje a maioria dos moradores que aqui estão são gerações dessas famílias que fizeram do Banhado seus lares o cobrindo de amor e vida através das árvores e inúmeras árvores frutíferas diversas qualidades que encanta e alimenta a todos que por aqui passam,tomei muito banho de bica temos aqui mais de 76 nascentes contando com as bicas d'água que tem nas casas, não tem quem não se encante com nossas nascentes, somos ricos e abençoados por uma terra que cuidamos e cuida da gente e merecemos ter nossos direitos reconhecidos chega de ouvir que o Banhado não pode ser regularizado por essas pessoas que são preconceituosas e não querem o pobre no centro e com dignidade, agora e a nossa vez de mostrar que o Banhado vai ter Regularização fundiária sim e com o nosso plano de urbanização que já foi premiado mais de quatro vezes inclusive um prêmio internacional ele é maravilhoso e contempla o meio ambiente, não tem mais impedimento que Deus abençoe a nossa luta.