30/05/2026
QUEM ATENDE COM EXCELÊNCIA, TRANSFORMA A SAÚDE PÚBLICA! 🩺✨👥
Para o cidadão que procura as nossas unidades de saúde, muitas vezes com dor, medo ou preocupações, o profissional que o recebe na receção é a própria face do SUS.
Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu, neste sábado (30/05), uma capacitação especial para as nossas equipes.
Com o tema "Atendimento que transforma: responsabilidade, ética e protagonismo no serviço público de saúde", o encontro reuniu os nossos servidores para um momento de profunda reflexão, partilha e qualificação.
🧠 O que foi trabalhado?
De forma muito prática, a formação abordou pilares essenciais como o acolhimento humanizado, a ética profissional, o sigilo e a proatividade. Através de dinâmicas em grupo, a equipe debateu soluções reais para os desafios do dia a dia, exercitando a liderança, a cooperação mútua e a organização do ambiente de atendimento.
👏 Comprometimento que dá orgulho:
Dedicar um sábado para evoluir e aprender é a prova do compromisso que os nossos profissionais têm com cada morador de São José do Sul.
Parabéns a todos os participantes por buscarem, de forma constante, qualificar o acesso, a dignidade e o bem-estar da nossa comunidade!