27/05/2026
Uma grande conquista para as famílias de São José do Sul!
Unimos forças com os municípios parceiros da nossa região para garantir a retomada dos atendimentos no Centro Obstétrico do Hospital Montenegro (HM Regional).
Entendendo a urgência e a importância desse serviço para as futuras mamães da nossa comunidade, nossa administração, sob a liderança da Prefeita Juliane Maria Bender, oficializou a participação de São José do Sul no convênio de rateio financeiro que viabilizou a reabertura do setor.
🤝 Como vai funcionar?
O custo mensal de R$ 250 mil para a manutenção do plantão obstétrico será dividido proporcionalmente entre as cidades da região (São José do Sul, Salvador do Sul, Montenegro, Harmonia, Tupandi, Brochier, Tabaí, Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Maratá), conforme o tamanho populacional de cada uma.
Esse esforço conjunto é o resultado de uma articulação direta entre as prefeituras e a diretoria do HM Regional.
Para nós, garantir que os bebês são-josenses nasçam com segurança e assistência de excelência perto de casa não é um custo, é um investimento na vida!
O convênio foi assinado nesta terça-feira (26), marcando o início de um novo ciclo de tranquilidade e amparo para as nossas gestantes.