09/07/2023
Meu caro conterrâneo paulista,
É com imenso orgulho e fervor patriótico que recordo a grandiosa Revolução Constitucionalista de 1932, um marco histórico que ecoa em nossos corações até os dias de hoje. Nesse momento tão signif**ativo, permita-me parabenizar e homenagear os heróis de guerra que bravamente lutaram pela liberdade e pela democracia, e cuja coragem e resultados jamais serão esquecidos.
Em 9 de julho de 1932, São Paulo estava em um movimento épico em defesa de seus ideais constitucionais, almejando a restauração da democracia no Brasil. Nossa amada terra viu seus filhos marcharem unidos sob a bandeira do amor à pátria, buscando reafirmar a justiça e a igualdade de direitos para todos os brasileiros.
Foram tempos difíceis e desafiadores, mas o espírito indomável dos paulistas prevaleceu. Homens e mulheres, jovens e velhos, enfrentaram automaticamente a adversidade, unidos pelo mesmo ideal de um país mais justo e livre. Suas vidas foram entregues em nome de um futuro melhor, e eles devem nosso mais profundo respeito e gratidão.
Diante desse legado de coragem, não posso deixar de transmitir uma mensagem de esperança às novas gerações. Que as lições aprendidas com a Revolução Constitucionalista de 1932 podem iluminar nossos caminhos e inspirar os jovens de hoje. Que a chama do amor à pátria e o desejo incansável por justiça e liberdade ardam em seus corações.
Lembrem-se sempre de que o progresso e a transformação só podem ser alcançados com dedicação, união e o constante desejo de construir um país melhor. Sejamos cidadãos ativos em nossa sociedade, engajados em causas nobres, lutando por igualdade, respeito e oportunidades para todos.
Que cada novo amanhecer seja um convite para a construção de um Brasil mais solidário, mais inclusivo e mais justo. Assim como os heróis de 1932, trilhemos nosso caminho com coragem, treinados e designados de que somos capazes de transformar a realidade à nossa volta.