16/04/2026
📅 19 de Abril – Dia dos Povos Indígenas
Nesta semana, a equipe pedagógica da escola vem desenvolvendo atividades com os alunos em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, valorizando a cultura, os costumes e as tradições dos povos originários.
Um dos destaques foi a apresentação de um brinquedo tradicional de origem indígena: a peteca.
As turmas do Maternal II e III, da professora Lilian, e do 2º Período, da professora Angélica, participaram da confecção desse brinquedo junto aos alunos. Foi um momento de muita interação, aprendizado e envolvimento.
Após a atividade, as crianças puderam vivenciar um momento de lazer, brincando com as petecas que elas mesmas produziram, tornando a experiência ainda mais significativa e divertida.