30/05/2026
A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma importante capacitação em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro contou com a palestra da Cristiane Barcelos, trazendo reflexões e orientações sobre a prevenção, identif**ação e enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.
Estiveram presentes profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação e membros do Conselho Tutelar, fortalecendo o trabalho em rede e o compromisso coletivo com a proteção integral de crianças e adolescentes.
A iniciativa teve como objetivo qualif**ar os profissionais para uma atuação cada vez mais integrada, promovendo a identif**ação precoce das situações de violência, o acolhimento adequado e os encaminhamentos necessários para cada caso.
💛 Proteger crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. Juntos, fortalecemos a rede de cuidado, proteção e garantia de direitos.