EEEFM José Américo de Almeida

EEEFM José Américo de Almeida A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. (Nelson Mandela)

A satisfação está no esforço e não apenas na realização final.Mahatma Gandhi
21/11/2013

A satisfação está no esforço e não apenas na realização final.
Mahatma Gandhi

A TODOS OS PROFESSORES DA ESCOLA JOSÉ AMÉRICO... PARABÉNS PELO SEU DIA!!!TEXTO: O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADOQuando...É...
15/10/2013

A TODOS OS PROFESSORES DA ESCOLA JOSÉ AMÉRICO... PARABÉNS PELO SEU DIA!!!


TEXTO: O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO
Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Br**ca com a turma, é metido a engraçado.
Não br**ca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.

A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Lixo no LixoFalamansaSe no dia em que o mar enlouquecerO dia em que o sol se esconderO dia em que a chuva não conterO ch...
13/10/2013

Lixo no Lixo
Falamansa

Se no dia em que o mar enlouquecer
O dia em que o sol se esconder
O dia em que a chuva não conter
O choro que caí, pra te dizer
Que acabou o mundo e não sobrou mais nada
Sujou a sua terra
Poluiu a água
E não há uma chance de sobreviver

Se no dia em que o solo empobrecer
O céu deixar de azul ser
O dia em que a lua vir nascer
Tarde demais pra te dizer
Que ainda resta um sonho, uma esperança
Atrás de um sorriso de qualquer criança
Só há uma chance de sobreviver

E você
Salvou o mundo?
Ou se acabou com ele
O teu chão era imundo
Você soube cuidar dele?
Jogando lixo no lixo, no lixo, no lixo
Jogando lixo no lixo, no lixo, no lixo

28/09/2013

Diante de tantas lamúrias por causa da falta de água, fico a me perguntar: Será que não irá piorar? A resposta, sem sombra de dúvidas, é um SIM, literalmente grande. E Deus nos livre de pensar na possibilidade de mais um ano de seca. Isso seria motivo de uma grande catástrofe humana, principalmente no nordeste. E ainda assim não nos conscientizamos ao usar esse líquido tão precioso, e o que é mais preocupante, FINITO. Ele está prestes a acabar. E nós, o que iremos fazer? Não temos muitas opções. Afinal, de que adianta chorar o "líquido" derramado? Precisamos agir antes que seja tarde demais: minimizar as ações que causam tantos desequilíbrios ecológicos. Evitar, possivelmente, guerras por um copo com água. Saber usar a água que chega às torneiras das nossas casas. Sei que precisamos lavar as calçadas, regar as plantas, construir ou reformar casas e prédios, lavar roupas, motos, carros, tomar banho de chuveiro, piscina. Mas precisa desperdiçar ou ser tudo com água potável, água doce? Esta não poderia estar saciando a sede daqueles que padecem por sua escassez em tantas localidades sertanejas? Está na hora de mudar atitudes. Cobrar dos governantes políticas públicas “urgentes”, no que diz respeito ao abastecimento de água adequado às diversas situações do dia a dia dos brasileiros. "Já diziam nossas avós que sabendo usar não vai faltar. O velho ditado é cada dia mais atual, assim como a necessidade de utilizar com sabedoria o que temos. A água é um recurso limitado, e o seu desperdício tem consequências". E olhe que não são poucas!!!

Artigos, Agricultura, Agroecologia, Agrossilvicultura, Dejetos da Suinocultura, Erosão, Extensão Rural, Planejamento Rural, Produtos Orgânicos,...

Sobre o IDEPB...O Sistema de Avaliação da Educação da Paraíba foi instituído pela Secretaria de Estado da Educação com o...
24/09/2013

Sobre o IDEPB...
O Sistema de Avaliação da Educação da Paraíba foi instituído pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de avaliar, de modo permanente e contínuo, o ensino ofertado no estado. O Sistema e as Metas para a Educação Básica constituem uma política do Estado cuja diretriz é assegurar a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem da Educação Pública. O trabalho é baseado em estabelecimento de metas e na obtenção de resultados que farão parte das ações de modernização da gestão pública da Educação do Estado e tem como objetivo melhorar os indicadores educacionais e sociais, sobretudo o Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba.No ano de 2012 foram avaliadas, censitariamente, as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, das escolas públicas estaduais, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Agradecemos a disponibilidade da Professora Joedla Rodrigues de Lima e dos alunos do Programa de Educacional  Tutorial (...
23/09/2013

Agradecemos a disponibilidade da Professora Joedla Rodrigues de Lima e dos alunos do Programa de Educacional Tutorial (PET) do Curso de Engenharia Florestal - UFCG - Patos.

“Não é o planeta que precisa ser salvo, somos nós”. Foi essa a frase que a professora da UFCG, Dra. Joedla Rodrigues de Lima, encerrou a sua palestra na EEEFM José Américo de Almeida, na tarde dessa segunda-feira, dia 23 de setembro de 2013. A frase chama a atenção para a falta de atitudes sustentáveis, eficazes para garantir a vida na terra, principalmente, a do ser humano. Afinal, é este quem mais depende da natureza. Por isso, ao cuidar dela, estamos nos protegendo das catástrofes ambientais quem põem em risco grande parte da humanidade. Um desses cuidados está relacionado às plantas, invertendo a cultura do “CORTAR PELO PLANTAR”. Diga NÃO ao desmatamento e SIM à sustentabilidade.

Diga NÃO ao DESMATAMENTO!!! Viva o DIA da ÁRVORE...
21/09/2013

Diga NÃO ao DESMATAMENTO!!!
Viva o DIA da ÁRVORE...

20/09/2013

A EEEFM José Américo de Almeida tem a honra de convidar toda a comunidade de São José de Espinharas para participar de uma palestra sobre Sustentabilidade, que será realizada por representantes da UFCG e, mais especificamente, do Curso de Engenharia Florestal - Patos. O evento é alusivo ao Projeto “Cuidando do que é nosso”, concorrente ao Prêmio Escola de Valor e ao "Dia da Árvore".

Data da palestra: 23 de Setembro de 2013.
Local: Quadra de esporte
Horário: 13:30h

Contamos com a sua presença!

“A base de toda a sustentabilidade é o desenvolvimento humano que deve contemplar um melhor relacionamento do homem com os semelhantes e a Natureza”. (Nagib Anderáos Neto)

18/09/2013

Caros alunos da Escola José Américo,
Por favor, não esqueçam da contribuição que estamos arrecadando para o aluguel do som, já que a escola não dispõe de recursos acústicos para serem usados em espaços amplos como a quadra de esportes. Precisamos ter em mente que "Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha juntos é realidade" (Raul Seixas). Façamos da nossa escola um ambiente de sucesso baseado no comprometimento, companheirismo, no respeito, na compreensão, entre tantos outros valores indispensáveis ao ser humano. Vocês são peças imprescindíveis na criação de um mundo novo.
Agradecemos desde já!

13/09/2013

Atenção alunos do José Américo,
Hoje não será só a Olimpíada de Matemática, como muitos pensavam. Aula normal para todas as disciplinas. Apenas os classificados para a Olimpíada serão dispensados das aulas de hoje, pois farão a prova em uma sala reservada.

Momento de descontração com as séries iniciais do Ensino Fundamental."Educai as crianças, para que não seja necessário p...
10/09/2013

Momento de descontração com as séries iniciais do Ensino Fundamental.
"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos".
Pitagoras.

Endereço

São José De Espinharas, PB
58723-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando EEEFM José Américo de Almeida posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria