28/06/2025
《 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES 》A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Departamento de Políticas Públicas da Mulher e Prefeitura Municipal de São João do Ivaí, realizou neste dia 27 de junho a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”.
A programação aconteceu no Teatro Barracão e reuniu diversos segmentos da sociedade para dialogar sobre a construção de políticas públicas voltadas às mulheres do município, incluindo apresentações culturais organizadas pela Secretaria de Educação e Cultura, além do apoio de outros departamentos municipais.
Durante o encontro, foram debatidas propostas e estratégias que irão nortear a atuação do poder público nos próximos anos, com foco na garantia de direitos, combate à violência e na promoção da igualdade de gênero. As discussões envolveram áreas essenciais como saúde, educação, segurança, assistência social, cultura e esporte, considerando as especificidades e necessidades das mulheres em diferentes territórios.
A realização da conferência marca um passo significativo no fortalecimento das ações voltadas ao público feminino e consolida a importância de espaços de escuta, participação e decisão para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. O evento também reafirma o compromisso do município com o planejamento democrático e a formulação de políticas inclusivas.
São João do Ivaí se destaca pelo trabalho ativo e articulado do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher. Essas instâncias vêm desempenhando papel fundamental na defesa dos direitos, no acolhimento a vítimas de violência e na promoção do protagonismo feminino.
Investir em políticas públicas para mulheres é investir em uma cidade mais humana, justa e com oportunidades para todos.