25/06/2020
................O Teatro Municipal de São João del Rei
Para falar sobre essa imponente arquitetura eclética com visível inspiração greco-romana, não faltam artigos, revistas nem jornais, pois essa casa encanta qualquer pessoa que passa pela Av. Hermílio Alves, centro histórico da bela São João del Rei.
O intuito aqui é falar sobre essa casa onde mora uma família muito especial.
O Teatro é o espaço em que o artista é livre para questionar,refletir, fazer pulsar mais forte o coração de quem achou que ia ali apenas para se entreter. Tanto aqueles que tem a oportunidade de ir a um espetáculo, quanto aqueles que só conseguem respirar a atmosfera lúdica do lugar, não são mais os mesmos depois dessa experiência.
Para bem receber este artista, mais do que colunas de pedras fortes, cortinas gigantescas de veludo vermelho, um palco majestoso de madeira, nosso teatro contém braços, abraços e alma, além de um coração que recebe com amor, não só o artista que vem apresentar seu trabalho, mas o público que está ali para aplaudir. E se quiser também pode vaiar, por que não? Nossa casa é democrática, nossa casa é como um coração de uma mãe, e recebe a todos: artistas, plateia, transeuntes, e quem só quiser tomar café e bater um bom papo.
Não faltam histórias, dos mais tristes dramas e fantasmas às comédias que nos dão dor na barriga.
É só você escolher
Obrigada Luiz, Paulo Henrique e Luciana, por muitas vezes terem que se abdicar da sua família de sangue, dos churrascos e do bom descanso e para abrirem as portas desta fábrica de encantos – Nosso Teatro Municipal.
.........................Vocês são fantásticos!