19/12/2025
Câmara Municipal de São João de Meriti devolve quase R$ 3 milhões aos
cofres do município.
A Câmara Municipal de São João de Meriti devolveu aos cofres do município
R$ 2.951.208,15. O valor é fruto de um grande esforço de economicidade
realizado pela administração do Poder Legislativo.
De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Doca
Brazão, a decisão de minimizar todos os investimentos que seriam realizados
no ano para a modernização e manutenção da atividade do Parlamento
Municipal foi tomada em janeiro, diante do cenário de calamidade financeira
que se impôs ao município.
“Logo no começo do ano a Câmara autorizou que o Poder Executivo emitisse
um Decreto formalizando a calamidade financeira em nossa cidade. A
perspectiva era de muita dificuldade e eu sabia que poderíamos contribuir,
especialmente com a questão dos aposentados, que estavam sendo
martirizados com atrasos, como o do 13º salário do ano passado”, explica o
chefe do Poder Legislativo.
Cintos apertados
Como a Câmara não é um órgão arrecadador, a única forma de contribuir era
através da economia do duodécimo - repasse financeiro mensal obrigatório do
Poder Executivo para o Poder Legislativo, garantindo sua autonomia financeira,
conforme o artigo 168 da Constituição Federal.
“É mais uma ação que reforça nossa parceria com o Prefeito Léo Vieira, em
prol de nossa cidade. Quero aproveitar para agradecer a todos os vereadores e
aos funcionários da Câmara que desde o começo do ano nos auxiliaram para
alcançarmos esse objetivo”, comemorou o Presidente Doca Brazão