02/06/2026
Fé sobre Duas Rodas: Ciclistas de São João Nepomuceno Iniciam Peregrinação rumo a Aparecida do Norte
A fé e o esporte caminham lado a lado. Após participarem de uma emocionante missa de envio em São João Nepomuceno, um grupo de 20 ciclistas garbenses já está pronto para pegar a estrada. Amanhã, quarta-feira, dia 3 de junho, terá início a tradicional Peregrinação Religiosa de Bicicleta à Aparecida do Norte, percorrendo as desafiadoras e abençoadas trilhas do Caminho da Fé.
Com o apoio essencial da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, que mais uma vez incentiva e valoriza os atletas locais nesta jornada de devoção, o grupo tem chegada prevista ao Santuário Nacional no dia 6 de junho (sábado), após três dias de intenso pedal e superação. O retorno dos ciclistas está agendado para o dia 7 de junho.
O Desafio: 305 km de Fé e Superação
Os ciclistas enfrentarão um trajeto repleto de belas paisagens, subidas desafiadoras e muita oração. O percurso total soma 305 quilômetros, divididos em três etapas estratégicas:
Dia 1 (03/06): Partida de Águas da Prata (SP) com destino a Borda da Mata (MG) – 102 km
Dia 2 (04/06): De Borda da Mata com destino a Paraisópolis (MG) – 80 km
Dia 3 (05/06 a 06/06): Saída de Paraisópolis com destino final em Aparecida (SP) – 123 km
Os Guerreiros do Pedal Garbense
Confira a lista dos 20 atletas e peregrinos que estão representando a nossa cidade nesta linda missão:
Maycon José Teixeira
Flavio Augusto Moraes Medeiros
Cristiano Magalhães de Araújo
Osni Lourenço da Silva
Haylton Rangel de Melo dos Santos
Ivan Weitzell Faria
Ricardo Alves Rabello
Carlos Alexandre Oliveira Valério
Luis Philipe Souza de Jesus
Magnum de Souza Rodrigues
Pedro Ferreira Sporch da Costa
Moisés Ribeiro Silvério
Augusto Cesar Souza Fontes
Rodolfo Furtado Lima
Wilian dos Santos Bento
Rogéferson Alves da Silva
Sérgio Alves Marques
Mildred Neves Dias Marques
André dos Santos Borré
Jocemar Rocha Martins
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e toda a população de São João Nepomuceno desejam uma excelente e abençoada viagem aos nossos ciclistas! Que Nossa Senhora Aparecida guie cada pedalada!