15/05/2026
💛💜 O mês de maio reforça importantes campanhas de conscientização voltadas à saúde e à segurança da população. Cada cor representa um alerta e um convite ao cuidado com a vida.
💜 Maio Roxo: Dedicado à conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs), como Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa. Essas doenças afetam o sistema digestivo e podem impactar significativamente a qualidade de vida. O diagnóstico precoce, o acompanhamento médico e a informação são fundamentais para garantir mais bem-estar e qualidade de vida aos pacientes.
💛 Maio Amarelo: Movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A campanha chama a atenção para atitudes responsáveis no trânsito, incentivando o respeito às leis, a direção segura e a preservação da vida. Pequenas atitudes fazem grande diferença: use o cinto, não utilize o celular ao dirigir e nunca dirija sob efeito de álcool.
Cuidar da saúde e agir com responsabilidade no trânsito também é um ato de amor à vida!🚦💜💛