Movimento Socialista

Movimento Socialista Lutar contra o golpe de estado e por um novo governo dos trabalhadores com Lula presidente.

12/10/2024
13/05/2022
02/05/2022

De quem é a responsabilidade❓❓❓

O poder de compra do brasileiro tem caído drasticamente. ❌

A volta da inflação e a desvalorização do real tem assustado o Mercado Consumidor😣.

Muito se comenta sobre nossa situação, mas poucos possuem a convicção de que é em outubro que temos a chance de dar nosso recado a Brasília.😏

Não é esse o Brasil que Queremos. 😉






03/03/2022

Falta de respeito com a população de são Gonçalo e continua do mesmo jeito, sem água neste calor .

18/02/2022

Programação infantil no Alcântara.

É neste sábado, dia 19 de fevereiro, das 15h às 18h, a Praça de Alimentação do Pátio Alcântara vai se transformar em um ambiente de muita alegria e animação. O empreendimento vai promover o Pátio Folia, evento infantil gratuito com muita música, confete, serpentina, desfile de fantasia, gincanas e muito mais.

Essa é uma boa oportunidade para se curtir e se destruir com seus filhos com a bela bela temáticas do carnaval.

10/02/2022

É aniversário do Partido dos Trabalhadores e a programação está caprichada para comemorar 42 anos de história e de muita luta
Na nossa cidade e na sede do PT-SG irão acontecer diversas atividades.

Para participar é necessário usar máscara e levar o comprovante de vacinação contra COVID-19. Esperamos por você.
⭐ Celebre o aniversário marcando o PT - Partido dos Trabalhadores e usando a

07/02/2022

Lula afirma e reafirma o seu compromisso de não manter a gasolina dolarizada, dando lucro apenas para os acionistas enquanto o povo paga cerca de 8 reais o litro da gasolina.

21/11/2021

Tema veio à tona depois que médico do Ceará foi denunciado. Ele fazia 'exames' com a paciente de costas, por exemplo, o que especialistas dizem que não existe

18/11/2021

É desumano o que está acontecendo no Brasil de Bolsonaro e Guedes, o povo está com fome e principalmente as crianças são as que mais sofrem. É urgente que todas as escolas públicas ofereçam café da manhã, almoço e café da tarde, antes e depois das aulas. Temos de combater a fome em todas as frentes possíveis, por isso temos de melhorara a educação, os salários, gerar mais empregos e serviços públicos de qualidade.

23/10/2021

Alô Guanabara de São gonçalo esta cobrando sacola. Ou vcs só estão fiscalizando os pequenos comércios???

14/10/2021

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou nesta quarta-feira, 13 de outubro de 2021, a prisão preventiva de Rosângela Sibele de Almeida Melo. A decisão foi tomada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, com base nos princípios da insignificância e do estado de necessidade. A decisão está alinhada à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que já reconheceu a ilegalidade da prisão por furto famélico.

Rosângela tem 41 anos e é mãe de cinco filhos. Está desempregada e em situação de rua. Ela foi presa na Zona Sul de São Paulo no dia 29 de setembro, acusada de furtar alimentos em um minimercado da rede OXXO, no bairro de Vila Mariana — uma garrafa de Coca-Cola de 600 ml, dois pacotes de macarrão instantâneo e um pacote de suco em pó, totalizando R$ 21,69. Ao ser abordada pela Polícia Militar, Rosângela explicou que furtou os alimentos porque estava com fome, mas foi presa em flagrante e levada à delegacia com um ferimento na testa — que os policiais alegam ter sido causado por uma queda no momento da prisão.

A Defensoria Pública pediu o relaxamento da prisão da mulher, visto que ela tem cinco filhos e praticou o delito de valor irrisório para saciar a própria fome. Não obstante, o Ministério Público de São Paulo insistiu na denúncia, afirmando que a acusada não teria direito à liberdade provisória por ser reincidente (outros dois furtos cometidos em 2014 e 2018). A promotora Celeste Leite dos Santos afirmou que "a folha de antecedentes evidencia que a denunciada faz do crime seu meio de vida e em liberdade fatalmente voltará a delinquir". Já o promotor Paulo Henrique Castex, responsável por solicitar a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, reforçou a necessidade de manter a mulher presa para "assegurar a futura aplicação da pena".

A juíza Luciana Menezes Scorza atendeu ao pedido dos promotores, convertendo a prisão em flagrante em prisão preventiva. A magistrada alegou que Rosângela "coloca em risco a ordem pública, agravando o quadro de instabilidade que há no país", e justificou a necessidade de mantê-la presa para proteger a população, que "está fragilizada no interior de suas residências", contra as ações "daqueles que, ao invés de se recolherem, vão às ruas com a finalidade única de delinquir".

Com a liberdade negada em primeira instância, a Defensoria Pública recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Os desembargadores da segunda instância, entretanto, negaram o habeas corpus, alegando que a mulher "ostenta passado desabonador" e "dupla reincidência específica". O relator do caso, Farto Salles, afirmou que era "inviável a aplicação do princípio da insignificância ao furto praticado por acusado que ostenta diversas condenações transitadas em julgado, inclusive por crimes contra o patrimônio, o que evidencia a acentuada reprovabilidade do seu comportamento". Seu voto foi ratificado pelos outros dois membros do colegiado, Eduardo Abdalla e Ricardo Tucunduva.

A Defensoria Pública recorreu mais uma vez, levando o caso ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O relator do STJ concordou que a lesão era ínfima ao bem jurídico e que o estado de necessidade da mulher não justificava o prosseguimento do inquérito policial, derrubando a decisão em primeira instância e ordenando a libertação da indiciada.

Rosângela ficou detida por duas semanas no Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha. Ao sair, concedeu uma entrevista pungente. "Meu grande sonho é ser gente. Eu ainda não sei o que é isso, não sei o que é ser mãe, filha, irmã". Ela explicou que é dependente química, que frequenta as reuniões dos Narcóticos Anônimos (NA) e que sobrevive catando material para reciclagem. A respeito do ocorrido, afirmou "Eu não queria [furtar], não estou acostumada, não queria fazer. Eu só estava com muita fome, queria muito comer um miojo, estava doida para tomar um leite condensado e um refrigerante gelado. Não tenho dinheiro para isso"

Levantamento realizado em abril de 2021 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional mostrou que mais da metade da população brasileira está em situação de insegurança alimentar. Cerca de 116,8 milhões de brasileiros (55,2% da população) não têm certeza se terão comida suficiente para o dia seguinte. Desses, 43,4 milhões (20,5%) não estão consumindo alimentos em quantidade suficiente. Um total de 19,1 milhões (9%) estão passando fome.

Endereço

Rua. Cel. Serrado, 2135
São Gonçalo, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Movimento Socialista posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar