02/06/2026
🏛️ A Câmara Municipal de São Gonçalo realizou, nesta segunda-feira (1), a 1ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor Participativo de São Gonçalo, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Presidida pelo presidente da Casa, Piero Cabral, a audiência marcou o início de um importante processo de construção coletiva para discutir o presente e o futuro da cidade, reunindo representantes do poder público, instituições, lideranças e cidadãos interessados em contribuir com o planejamento urbano do município.
O Plano Diretor é o principal instrumento de desenvolvimento urbano da cidade, estabelecendo diretrizes para o crescimento ordenado, a ocupação do território e a promoção da qualidade de vida da população gonçalense.
A participação popular é fundamental para garantir que as decisões sobre o futuro de São Gonçalo sejam construídas de forma democrática, transparente e alinhadas às necessidades da população.
▶️ Não conseguiu acompanhar? A audiência pública está disponível na íntegra nos canais oficiais da Câmara Municipal de São Gonçalo no YouTube e Facebook.