30/05/2026
🤧Período de gripe chegou...
E os casos nas escolas aumentam junto com ele
Mas com alguns cuidados simples, é possível reduzir a transmissão e proteger todo mundo. Vamos ficar longe da gripe e tomar algumas precauções.
👉🏻 Usar o álcool gel;
👉🏻 Não compartilhar garrafas e lanches;
👉🏻 Lavar bem aos mão;
👉🏻 Usar máscara se estiver com sintomas gripais;
Além de manter os ambientes ventilados e respeitar os sinais do corpo são atitudes que fazem diferença no coletivo.
Sentiu sintomas, o melhor cuidado é ficar em casa até se recuperar bem.
A vacinação também é uma aliada importante, principalmente para quem faz parte dos grupos prioritários.
Cuidar de si também é cuidar dos outros!