11/10/2015
CAMPANHA EM AUXÍLIO AOS DESABRIGADOS DA ENCHENTE QUE ASSOLA O MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL
O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel ao longo dos 5 anos de existência tem sido referência em Ações Sociais desenvolvidas pelo nosso efetivo de Alunos e Alunas, supervisionados e coordenados por militares e professores, e principalmente com o apoio e colaboração dos pais, responsáveis, familiares e amigos, sempre obtendo êxito nas diversas ações realizadas, tais como: Natal Solidário, Páscoa Tiradentes, auxílio e ações sociais em abrigos e asilos, Campanha do Agasalho, auxílio direto a famílias vítimas de sinistros (incêndio em residência) e outras tantas atividades. Toda essa conquista nos encheu e enchem de orgulho de estarmos dividindo espaço neste Estabelecimento de Ensino com pessoas que praticam e estão aprendendo a praticar a atos de solidariedade, amor ao próximo, doação, carinho, dedicação e outras tantas virtudes que fortalecem espiritualmente o ser humano.
Assim sendo, diante das chuvas volumosas que assolam nosso município desde a madrugada de quarta-feira (7/10/2015) e que está provocando enchente e desabrigando inúmeras famílias que moram em regiões ribeirinhas, afastando-os de suas residências que ficaram alagadas, ocasionando perda de bens materiais desses moradores, bem como lhes deixando desprovidos de alimentos e de peças de vestuário, e ainda, em razão das informações veiculadas na imprensa local e regional sobre o quadro caótico enfrentado por parte da população gabrielense e também pela preocupação manifestada por alguns familiares de nossos Alunos que residem próximo desses bairros mais afetados e que externaram sua inquietação com o que observam, entendemos que o momento vivido por algumas famílias é crítico e real, e que um auxílio nestes casos, sempre é bem vindo.
Dessa forma, nos valemos desta Rede Social para CONVIDAR e instigar todos os nossos 685 (seiscentos e oitenta e cinco) amigos do Facebook, hoje constituído por Alunos regularmente matriculados, que concluíram o Ensino Médio em nosso Colégio, Ex-Alunos, pais e responsáveis, militares estaduais, professores e funcionários civis, para darmos início a uma CAMPANHA EM AUXÍLIO AS FAMÍLIAS DESABRIGADAS de nosso município, que neste momento estão carentes de alimentos não perecíveis, leite e peças de roupas.
Então, vamos nos solidarizar, compartilhar essa ideia e praticarmos este gesto de amor ao próximo e rogarmos sempre ao Criador para que nós ou aqueles que conosco convivem, não tenhamos de passar por este infortúnio em nossas vidas.
A partir de amanhã, 10 de outubro de 2015 (sábado), das 7 às 19 horas, estaremos com um POSTO DE COLETA DE DONATIVOS em nosso Colégio, onde estaremos recebendo alimentos não perecíveis (arroz, feijão, farinha, massa, café, óleo de soja, etc.), leite integral (caixas), peças de vestuário, cobertores, acolchoados, mantas, edredons.
À medida que estivermos com certas quantidades de donativos arrecadados, solicitaremos que nossos Alunos, familiares, professores, militares e funcionários, que puderem e quiserem nos acompanhar, juntos fazermos a entrega para aquelas pessoas que estão mais necessitadas deste auxílio.
Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas. (AUGUSTO CURY).