30/08/2017
POLUIÇÃO E BAIXA RELATIVA DO AR.
No inverno, o clima f**a mais seco e frio, deixando o ar mais denso, isso dificulta a dissipação da poluição, que aumenta e f**a acumulada próximo a superfície principalmente nos grandes centros urbanos.
Esse fenômeno, conhecido como inversão térmica, provoca dores de cabeça, tonturas, náuseas irritações nos olhos, nariz e garganta. além disso, f**amos mais propensos a adquirir doenças respiratórias, gripes e resfriados e também alergias.
Para evitar esses problemas...
Beba muito liquido, coma mais frutas e vegetais, pois a desidratação é um sério riscos á saúde, principalmente de crianças e idosos.
Evite contato direto com objetos que acumulam poeira facilmente, como cortinas tapetes e bichos de pelúcia. não se exponha ao uso do ar condicionado, pois resseca ainda mais o ar e... e fique longe da fumaça de cigarro!
O ar dentro de casa deve ser umedecido com auxilio de toalhas molhadas, deixadas nos cômodos da casa, e com uso de alguns aparelhos disponíveis para esse fim.
Nunca esfregue os olhos irritados! quando for necessário, devem ser limpos com algodão e água esterilizada, para evitar conjuntivites e outros problemas oculares.
Evite exercícios físicos, quando o ar estiver muito seco, principalmente entre 11:00h e 17:00h.