14/04/2024
“Pelo Rio Grande defendemos a tradição.”
Uma indiada que deu certo…
Hoje, dia 14, completamos 62 anos de história.
Começamos na beira do Rio Tomé, entre os distritos de Lajeado Grande e Cazuza Ferreira. Saindo de uma mangueira de taipa, correndo pela estrada, se realizou o primeiro torneio de laço da região. A partir deste feito, foi criado, oficialmente, o Piquete de Laçadores do Tomé. Tendo como fundadores, em ordem alfabética, os seguintes sócios: Adão Santos, Angelo Rodrigues, Arquimimo Athaíde, Getúlio Santos, Iron da Luz, José Maggi, Olavo Marques, Orlando Detânico, Paulo Lucena, Remi Costa, Ronildo Lucena e Waldy Cardoso. Sendo o Sr. José Maggi, o patrão.
São 62 anos amizade, companheirismo e amor. Amor por este chão, por esta camisa, pelo Rio Grande. Uma tradição que vem conquistando gerações ao longo dos anos.
No decorrer dos anos nosso time foi aumentando, vizinhos, amigos e familiares foram se chegando. Hoje, somos 45 laçadores e muitos títulos, sendo o mais recente, o 5º lugar da força A no laço equipe do Campeonato Municipal de Laço de 2024. Parabéns Tomé, parabéns para todos nós. Feliz Aniversário.