A localidade nasceu a partir das bandeiras empreendidas pelos irmãos Filipe e Tiago Dias Gato no ano de 1678. MENSAGEM DO PREFEITO
Prezados munícipes,
A iniciativa de instituir a Imprensa Oficial do poder executivo de nosso município deve-se ao fato da necessidade de promover uma maior transparência dos atos públicos de forma mais ampla, moderna e democrática. Compreendo que o gestor tem o com
promisso continuo de participar aqueles que lhe confiaram ao cargo de todas as suas ações, assim como os recursos de sua cidade estão sendo administrado. Assim, a prefeitura de São Felipe não poderia deixar de ter sua presença na internet, que nos dias hoje se tornou imprescindível. Com ela, pretendemos, ainda, atingir a eficiência dos canais de informação e comunicação promovendo uma maior interação entre você, cidadão e o que a nossa administração está fazendo por você. Espero com isso sensibilizá-lo a participar das discussões que possam melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade; além da divulgação de nossa terra para todo o mundo. O nosso site está dividido em três áreas: dados sobre a cidade, informações sobre a Administração, aqui vocês terão um jornal diário de tudo o que acontece no Governo 'São Felipe Uma Nova Realidade' e ainda Atos Oficiais. Navegando na primeira página é possível encontrar, ao longo dos menus, informações sobre o município: sua história, localização, dados municipais, galeria de fotos, perguntas frequentes e dados variados de interesse de toda população. Administração é outra área do site, onde você tem acesso a informações sobre atos da atual equipe que compõe a estrutura da prefeitura. Além disso, obtêm informações diversificadas sobre as secretarias, comissões e diversas notícias de interesse público. Finalmente, Atos Oficiais é um espaço reservado para a publicação legal de todos os atos administrativos. São disponibilizadas todas as edições do Diário Oficial do Município, Contas Públicas, Licitações e Cadastro de Fornecedores. Trata-se de uma área que requer muita atenção de toda a população e órgãos de controle externo, pois é através dela que pode ser fiscalizada a forma como é gasto o dinheiro público. E, ainda, pode-se fazer downloads de documentos (leis, regimentos, códigos, entre outros). Como nossa proposta é estimular a interação de nossa administração com a sociedade, disponibilizamos um espaço para que você possa exercer sua cidadania: avalie, critique, sugira. Dessa forma, podemos construir juntos, um futuro cada vez melhor, que é o Fale conosco. Essa é mais uma conquista adquirida pela Prefeitura Municipal, com isso, mais autonomia, independência, responsabilidade e transparência para nosso município. Um abraço,
Francisco Andrade Ferreira
Prefeito Municipal