Sec. de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

Sec. de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Sec. de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Organização governamental, Rua Góes Calmon, São Felipe.

29 de Janeiro 2018.A secretaria de agricultura,  juntamente com demais seguimentos sociais do município  participou,  na...
02/02/2018

29 de Janeiro 2018.

A secretaria de agricultura, juntamente com demais seguimentos sociais do município participou, na comunidade da Fazenda Velha, do dia de campo organizado pela ASCOOB, com finalidade de socializar e encerrar mais um ciclo de Assistência Técnica na comunidade.
Foi um dia de muita participação, tanto da comunidade quanto de representantes de outras associações.
Na programação tivemos curso de defensivos agrícolas naturais e minicurso de artesanato.

A prefeitura municipal de São Felipe através, da secretaria de Agricultura participou com os agricultores familiares, pr...
05/12/2017

A prefeitura municipal de São Felipe através, da secretaria de Agricultura participou com os agricultores familiares, produtores da Farinha Copioba, associações e Cooperativas do município, do Seminário de Indicação Geográfica da Farinha de Copioba, que aconteceu na cidade de Nazaré, no dia 04/12/2017.
Percebendo a importância da Indicação geográfica da farinha de Copioba para o município, a secretaria de agricultura não mediu esforços para articular, junto aos demais municípios envolvidos ( Nazaré e Maragogipe) a concretização do seminário.
Além das atividades de apresentação do projeto de Indicação Geográfica com palestras e debates durante todo o dia, aconteceu também uma feira de produtos da Agricultura Familiar de diversas comunidades dos municípios envolvidos. Do nosso município contamos com a participação de grupos de mulheres de diversas comunidades, que levaram seus produtos para expor e também vender.
Além do fortalecimento da Agricultura Familiar ao participarmos desse espaço, aproveitamos também para iniciarmos novas parcerias e projetos, que serão concretizados no inicio de 2018, no nosso município.
A Secretaria de Agricultura agradece a todas as Associações e Cooperativas que se empenharam para que nosso município estivesse bem representado.
Agradece também, a secretaria de Educação do município que, disponibilizou o transporte, garantindo a nossa ida para o Seminário.
O Trabalho Não Para, Esse é o Nosso Diferencial.

A secretaria de agricultura através da coordenação de meio ambiente, já está disponibilizando essa espécie para arboriza...
17/11/2017

A secretaria de agricultura através da coordenação de meio ambiente, já está disponibilizando essa espécie para arborização e paisagismo da cidade.

NOTA DE PESAR! A secretaria de Agropecuária,Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio vem externar solidariedad...
19/10/2017

NOTA DE PESAR!
A secretaria de Agropecuária,Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio vem externar solidariedade aos parentes e amigos do senhor Antonio Bispo da Cruz. Este que contibuiu no nosso município como funcionário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB.

Hoje 11/10/2017. A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, através...
11/10/2017

Hoje 11/10/2017. A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, através do coordenador de meio ambiente, Luis Eduardo Aguiar, que iniciou as atividades como presidente do (CODEMA), Concelho Municipal de Meio Ambiente, foi eleita para o cargo de vice-presidente a Sra. Denise dos Santos Souza. A Sra. Cíntia Andrade, foi indicada para assumir a secretaria executiva da entidade. Na oportunidade foi lido o regimento ambiental do município, com os membros presentes, de diversos seguimentos setoriais do município.

Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros. Por isso, têm sido criados mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão criado para esse fim. Esse espaço destina-se a colocar em torno da mesma mesa os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais. Trata-se de um instrumento de exercício da democracia, educação para a cidadania, convívio entre setores da sociedade com interesses diferentes.

Não paramos! Esse é o nosso diferencial

A Secretaria de Agropecuaria, Abastecimento, Meio Ambiente, Industria e Comércio recebeu hoje( 10/10/2017) a representan...
11/10/2017

A Secretaria de Agropecuaria, Abastecimento, Meio Ambiente, Industria e Comércio recebeu hoje( 10/10/2017) a representante da empresa responsável pelo Cadastro Ambiental Rural no município. Na oportunidade a secretaria reafirmou a parceria e o empenho para que o município consiga atender a toda população, e a partir de segunda já estaremos em campo coletando os dados geográficos necessários para o cadastro das propriedades agrícolas.
O Trabalho não para, esse é o nosso diferencial.

Na  manhã do dia 05/10/2017 foram realizadas atividades em prol da reativação da COMASFE na comunidade do Sapezinho. Alé...
06/10/2017

Na manhã do dia 05/10/2017 foram realizadas atividades em prol da reativação da COMASFE na comunidade do Sapezinho. Além da presença de pessoas da cooperativa, estiveram no local, membros da Secretaria Municipal de agricultura e o engenheiro Civil da prefeitura, realizando uma vistoria nas instalações físicas.
Realizou-se também alguns serviços de limpeza com a retroescavadeira. O local preparado recebera a presença de técnicos para possível instalação de uma horta orgânica, projeto em parceria com a secretaria de agricultura.
Não paramos! Esse é o nosso diferencial!

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, por meio do coordenador ...
21/09/2017

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, por meio do coordenador de meio ambiente, Eduardo Aguiar Moura, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, vem buscando revitalizar as áreas próximas à Barragem de São Felipe.

Segundo o secretário de Agricultura, Pedro Paulo dos Santos, é de grande importância a revitalização de uma área onde já foi um dos cartões postais do município e também um grande ponto turístico.

No dia nacional da árvore, a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, em parceria com a escola municipal Raymundo Ferreira, por meio da diretora Cirlene Vilas Boas, desenvolveu atividades sobre educação ambiental e foram plantadas diversas mudas de árvores nativas, inclusive o pau-brasil.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural

Não paramos! Esse é o nosso diferencial

Ontem e hoje, os representantes da Secretaria de Agropecuária participaram do Dia de Campo com os temas: Mandiocultura e...
23/08/2017

Ontem e hoje, os representantes da Secretaria de Agropecuária participaram do Dia de Campo com os temas: Mandiocultura e Propagação e Plantio de Fruteiras promovido pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical em Cruz das Almas. Além dos coordenadores de Agricultura, Dr. Leandro Dias e de Meio Ambiente, Eduardo Aguiar, estavam também presentes, técnicos das cidades de Dom Macedo Costa, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Conceição do Almeida, Sapeaçú e Muritiba.

Não paramos! Esse é o nosso diferencial!

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, nos últimos dias, vem se...
16/08/2017

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de São Felipe, nos últimos dias, vem se empenhando através do secretário Pedro Paulo e do coordenador de meio ambiente Eduardo Aguiar, na preparação de sementeira, da qual irá ser produzidas mudas de árvores nativas, das quais irão ter um papel propulsor no combate à degradação ambiental, arborização urbana e outras práticas de cunho florestal com as demais.

As mudas vão ser doadas gratuitamente pela secretaria.

Não paramos! Esse é o nosso diferencial

Dando continuidade às visitas, hoje (31/07/17) estávamos com os associados da Comunidade Cruzeiro do Riachão e Caboclo I...
31/07/2017

Dando continuidade às visitas, hoje (31/07/17) estávamos com os associados da Comunidade Cruzeiro do Riachão e Caboclo I. Podemos discutir sobre nossas ações e, principalmente, ouvir as demandas da comunidade. Agradecemos a todos os presentes!

Não paramos! Esse é o nosso diferencial!

Hoje (31/07/17) nos reunimos com os presidentes das associações e os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia...
31/07/2017

Hoje (31/07/17) nos reunimos com os presidentes das associações e os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi discutido o Censo Agropecuário de 2017, que começará no dia 01 outubro de 2017. Durante cinco meses, serão realizadas visitas em estabelecimentos agropecuários de todo nosso município. Nas ocasiões, serão levantadas informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas.

Não paramos! Esse é o nosso diferencial!

Endereço

Rua Góes Calmon
São Felipe, BA
44550000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sec. de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sec. de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente, Indústria e Comércio:

Compartilhar