16/03/2026
Antes da 26ª reunião, que acontece hoje, a Câmara Municipal de São Domingos do Prata realizou no dia 2 de março a 25ª Sessão Ordinária, com a presença de todos os vereadores.
Na ocasião, foi apresentado o anteprojeto de lei que propõe a criação do Distrito Turístico de Sant’Ana do Alfié, encaminhado às comissões para análise. Também foram aprovados requerimentos solicitando melhorias importantes para o município, como manutenção na Escola e Creche D. Efigênia Lopes Vieira, troca de rede de esgoto em ruas da cidade, melhorias em estradas rurais e a reforma da UBS Adriano Garcia.
Durante a sessão, ainda foi apresentada a proposta arquitetônica de reforma da Escola Municipal Nininha de Castro.
Outro destaque foi a aprovação de uma Moção de Aplausos ao agente de endemias Nelson Mendes Gomes, em reconhecimento aos anos de dedicação à saúde pública e ao trabalho no combate à Doença de Chagas no município