08/05/2026
Enfermeiro é Agredido
Com relação à notícia publicada pelo Diário, sobre a agressão sofrida pelo Enfermeiro Dr. Flávio Vieira da Veiga, quero em primeiro lugar prestar minha solidariedade ao colega e aos demais profissionais da UPA Demarchi. Aproveito para parabenizar o Prefeito Marcelo Lima por ter visitado o profissional agredido no hospital, demonstrando respeito pelos profissionais de saúde, enquanto muitos gestores preferem ocultar as agressões sofridas pelos servidores da saúde. Importante também ressaltar a prontidão do Conselho Regional de Enfermagem que através do Presidente Dr. Sergio Cleto, também se manifestou repudiando a covarde agressão. Toda vez que tomo conhecimento dessas agressões, penso que esses agressores agem impunemente nas unidades de saúde, mas não agem dessa forma numa delegacia de polícia. Também fico muito triste ao constatar que apesar das campanhas, as agressões contra os profissionais de saúde continuam e até tem aumentado. Tive o mesmo pensamento ao ler na Coluna do Leitor desse Diário a manifestação do leitor Paulo Muriassu Hijo comentando sobre feminicídio, que mesmo com todas as campanhas infelizmente as agressões só aumentam.
Roberto Canavezzi