Vereadores PDT - São Borja

Vereadores PDT - São Borja A página Vereadores PDT - São Borja é uma ferramenta de comunicação política desenvolvida para

17/07/2020

⁉️ Vamos construir o futuro de São Borja ⁉️

A pandemia por coronavírus impôs enormes desafios para o futuro do país e do mundo. Em São Borja, não é diferente e a retomada dos empregos e a recuperação da estabilidade, principalmente para a população mais exposta aos efeitos econômicos, dependem de um planejamento preciso. Não adianta apenas varrer os problemas para debaixo do tapete, como pretendem alguns gestores. Será preciso enfrentá-los, com determinação, soluções e a com união de todos.

📌 O PDT tem um projeto alternativo a este que ocupa a prefeitura municipal, com foco na total transparência; na abertura de novas salas de aula para aumentar o acesso e a qualidade da Educação; na humanização da nossa saúde e na construção de projetos de desenvolvimento efetivos para a geração de emprego, renda e qualidade de vida das pessoas.

Queremos governar para todos, e não apenas para um pequeno grupo que atua em causa própria. É por isso que te convidamos. Vamos juntos construir a São Borja do Amanhã?

☑️ Basta deixar um relato em texto ou vídeo com as suas sugestões ou suas críticas sobre a cidade de hoje. As melhores propostas serão incluídas no Plano de Governo que já está em construção com auxilio de empresários, lideranças de diversos setores e agentes públicos.

📝 E você? O que espera da São Borja do amanhã? 📝

⚠️ Na segunda-feira, dia 13/7, a Prefeitura Municipal pretende aprovar um Projeto de Lei que amplia as atuais alíquotas ...
12/07/2020

⚠️ Na segunda-feira, dia 13/7, a Prefeitura Municipal pretende aprovar um Projeto de Lei que amplia as atuais alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores de São Borja. Isso foi programado para ocorrer no apagar das luzes, antes do recesso parlamentar, com o plenário de portas fechadas e sem discutir o assunto com a categoria.

✔️ Uma ação desencadeada pelos vereadores da oposição – Carmelito Lunardine do Amaral (PT), Celso Lopes (PDT), Djalma Leal Júnior (PDT), João Luiz Dornelles (DEM), Paulo César Cardial (PDT) e Valério Cassafuz (PDT) – conseguiu adiar a aprovação do texto que desagrada aos servidores na semana passada. Fique atento ao voto dos seguintes parlamentares que são da base do governo e tem maioria para fazer o que o prefeito manda. Cuide o voto dos vereadores e saiba quem é a FAVOR e quem é quem é CONTRA os trabalhadores de São Borja.

📌 Nós não vamos ESQUECER esses rostos!

20/06/2020

⁉️Vamos falar sobre FAKE NEWS? ⁉️

Um portal de transparência criado para combater “SUBNOTIFICAÇÕES” de óbitos confirmados, suspeitos ou correlacionados por coronavírus, em meio a uma pandemia que deixa um rastro de mortes, é FAKE NEWS?

Um portal de TRANSPARÊNCIA chancelado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é FAKE NEWS? Questionar a razão pela qual três óbitos registrados em São Borja estão elencados neste portal é FAKE NEWS?

Parece muito claro que para a atual gestão municipal FAKE NEWS é toda e qualquer crítica, questionamento ou informação que está fora do escopo ou planejamento publicitário da administração. Seria bem interessante trabalhar com o conceito de INFORMAÇÃO.

FAKE NEWS é a justificativa que não explica e não responde. Mostrem os exames, informem a população, sejam TRANSPARENTES! É tão difícil assim? Não se tornem a síntese do autoritarismo e dos riscos à democracia que percebemos, dia após dia, nas relações de poder!

INFORMEM a população!

20/06/2020

⁉️ Vamos falar sobre FAKE NEWS ⁉️

Um portal de transparência criado para combater “SUBNOTIFICAÇÕES” de óbitos confirmados, suspeitos ou correlacionados por coronavírus, em meio a uma pandemia que deixa um rastro de mortes, é FAKE NEWS? Um portal de TRANSPARÊNCIA chancelado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é FAKE NEWS? Questionar a razão pela qual três óbitos registrados em São Borja estão elencados neste portal é FAKE NEWS?

Parece muito claro que para a atual gestão municipal FAKE NEWS é toda e qualquer crítica, questionamento ou informação que está fora do escopo ou planejamento publicitário da administração. Seria bem interessante trabalhar com o conceito de INFORMAÇÃO.

FAKE NEWS é a justificativa que não explica e não responde. Mostrem os exames, informem a população, sejam TRANSPARENTES! É tão difícil assim? Não se tornem a síntese do autoritarismo e dos riscos à democracia que percebemos, dia após dia, nas relações de poder! INFORMEM a população!

⚠️SUBNOTIFICAÇÃO DE MORTES EM SÃO BORJA?⚠️São Borja possui três Declarações de Óbito (D.O) por Covid registradas no cart...
19/06/2020

⚠️SUBNOTIFICAÇÃO DE MORTES EM SÃO BORJA?⚠️

São Borja possui três Declarações de Óbito (D.O) por Covid registradas no cartório de registro civil do município. A informação consta no Portal da Transparência de Registro Civil. É isso mesmo! Três mortes, segundo dados disponíveis em http://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid.

Os registros indicam o falecimento de duas mulheres, uma na faixa etária entre 60/69 anos, e outra na faixa entre 80/89 anos. Ambas foram incluídas no sistema no dia 4 de maio, uma segunda-feira. Há ainda um homem, também na faixa entre 60/69 anos que ingressou nas estatísticas do portal no dia 5 de junho, uma sexta-feira. Isso significa que essas pessoas tiveram a covid apontada como “causa” ou como “suspeita” da morte.

O fato levanta uma série de questionamentos. Nós, os vereadores da oposição – PT, PDT, e DEM –, gostaríamos de utilizar canais mais apropriados para esclarecer este tipo de dúvidas. Por outro lado, é de conhecimento público que, sistematicamente, o autoritarismo do atual mandatário do município tem cassado o nosso direito constitucional de fiscalizar os atos do poder Executivo. Semana após semana, nas sessões do parlamento são-borjense, observamos a derrubada de nossos pedidos de informação a mando do prefeito. Restam-nos, portanto, poucas alternativas, que não esta, para exprimir nossa preocupação diante dos acontecimentos recentes.

Conhecedores do modo de atuação do chefe do executivo, antevemos as críticas e a tentativa de desqualificar o desempenho de nossas funções parlamentares. Sabedores de que o senhor prefeito municipal utilizará TODOS os microfones e espaços em mídia de forma unilateral, em monólogos sem contestações, lançamos ao vento algumas perguntas que acreditamos de fundamental explicação para o conhecimento da sociedade:

⚠️ Por que os três óbitos (suspeitos, confirmados, ou descartados) não aparecem no boletim diário de informações sobre Covid?

⚠️ A Prefeitura estava ciente das D.Os registradas por Covid em São Borja?

⚠️ Tendo em vista que os três óbitos ocorreram no hospital, qual é o procedimento a ser seguido?

⚠️ Foram realizados te**es comprobatórios e contraprovas?

⚠️ Qual foi o resultado dos te**es comprobatórios?

⚠️ Os resultados foram inseridos no sistema e-saúde?

⚠️ Que esclarecimentos foram repassados aos familiares dos falecidos?

Nossa maior preocupação é, e sempre será, a saúde de todos os são-borjenses e o direito constitucional que os nossos cidadãos têm de receber informações corretas e precisas do poder público. Não poderíamos nos omitir diante desta situação e cobramos respostas.

São Borja quer TRANSPARÊNCIA. São Borja merece a VERDADE!

26/05/2020

Esse é o nosso Grito ! O grito do povo ! Um grito pela Verdade !

20/05/2020

Na ultima segunda-feira (18/05) um grave crime ambiental em São Borja foi denunciado, um vídeo mostrando que lixo hospitalar foi descartado como lixo comum e depositado no lixão da cidade, circulou nas redes sociais mostrando a irresponsabilidade com a vida, em especial aos catadores que dali tiram seu sustento. Agulhas,mácaras e outros objetos com resíduos de sangue aparecem no vídeo juntamente com o lixo normal.

O PDT reconhece toda a ação que resulte no combate à pandemia ao covid19 porém, não vamos e não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Reafirmamos nosso dever com a comunidade são-borjense, por isso o Ministério Público já foi acionado e uma investigação já está em curso.

Precisamos responder a seguinte pergunta:

Por que um lixo que deveria ser descartado de forma separada, por se tratar de objetos com alto teor de contaminação, foi parar junto ao lixo comum?

18/03/2020

Nota do Partido Democrático Trabalhista (PDT)

O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA ABRIR A UPA?

Todos nós sabemos que uma atitude quando bem executada pode mudar significativamente a realidade que vivemos. Quando mal elaborada pode causar sérias consequências. A Unidade de Pronto Atendimento (conquista do PDT) e que foi deixada de lado pela administração atual é uma demonstração disto. Pois a UPA, ainda no modelo da gestão Trabalhista tinha por objetivo fazer do prédio um centro de especialidades voltado a diminuir o fluxo de contato e de atendimento do Hospital Ivan Goulart. Bastaram somente três anos para que a ideia fosse distorcida com sentido de garantir o esquecimento da UPA e “fortalecer” o Hospital Ivan Goulart com a participação de agentes do meio público-privado. Daí por diante, não demorou muito para que a imagem do sucesso ganhasse contornos ainda mais invejáveis, e hoje não é muito difícil encontrar alguém que acredite que o complexo Ivan Goulart se coloca como um complexo de potencialidade regional. Disto nunca duvidamos, todavia, estamos vivendo dias que não deixam disfarçar o fato de que essa condição esta muito distante!

Em regra, na São Borja real, os cuidados com os são-borjenses não tem sido dos melhores! Vejamos o que aconteceu no findar do dia de ontem: Como pode um dito Hospital de Primeiro Mundo, tão aventado pela situação, falhar de forma primária com duas pessoas com suspeita de CORONAVÍRUS? E qual é a responsabilidade do Hospital para com a nossa comunidade quando essas mesmas pessoas fugiram em meio a outras mais pessoas que se encontravam na unidade de saúde sem sequer serem abordadas? Sem muitas respostas nos resta alertar que estamos entregues a uma catastrófica Gestão e ao curso de uma pandemia mundial que já acena em torno de 200 mil casos no mundo. Na França, para se ter um modelo, o então Presidente Emmanuel Macron convocou a sua nação para salientar os cuidados que devem ser tomados nessas próximas duas semanas, pois segundo o chefe de estado “Estamos diante de uma guerra”.

Na Itália, os serviços de saúde estão começando a priorizar o público de atendimento, isto é, se encontram no momento de deixar viver e escolher quem vive. No Brasil, as últimas horas, anunciam em torno de 310 pessoas já atestadas com sintomas. A nossa fronteira como já é de conhecimento público esta fechada por decreto do Presidente Argentino Alberto Fernández desde o dia 15 e assim se manterá até 30 de Março. Em São Borja, todavia, o dia de ontem causa a sensação de ter parado com a notícia que chegava da ponte da Integração. E pelo que podemos acompanhar o impacto parece ter empacado também o atendimento do complexo hospitalar.

Casos como o que vivemos ontem, nos dão a razão que os três anos da administração dos Novos Tempos confiam uma moldura de ilusões que ao fundo disfarçam as inconsequências já cometidas pela falta de gestão. Em verdade, os gestos da administração Bonotto e Feltrin estão sendo pensados em outros “ares” da realidade de São Borja! E é assim, quando escolhem em substituir uma função de trabalho (a do cobrador) ao adotar o uso das catracas eletrônicas (cartão). Tem sido assim, quando faltam remédios nos postos de saúde para o povo carente, ou quando um ente querido vem a falecer por falta de atendimento.
E mantêm-se assim, quando ao invés de incentivar uma assistência digna para todos, o Hospital Ivan Goulart prefere oferecer um plano fidelidade aos seus serviços, fazendo o contribuinte desconhecer os seus direitos à saúde pública e de qualidade que ainda seguem regrados pelo Sistema Único de Saúde.

Lamentavelmente, a nossa São Borja que num passado não tão distante encaminhava-se a ser uma referência, hoje não passa de uma mera encenação – e a isso não faltam atores que fazem pouco caso com a São Borja real! De toda forma, não nos causa estranheza em saber que essa não será a última atrapalhada do governo irresponsável de Bonotto e Feltrin. E as últimas notas assinadas pelo Poder Executivo reforçam o nosso argumento, pois não apresentam solução alguma no que tange a resguarda do município e seu povo. Antes ao contrário, a administração dos Novos Tempos procura se manter isolada entre os seus do que encontrar alternativas que possam garantir confiança a uma comunidade por demais indefesa e que necessita de vigilância.

E diante das inconsequências já listadas, resta-nos reforçar uma única pergunta:

O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA ABRIR A UPA?

São Borja, 18 de Março de 2020.

17/03/2020

Acompanhe no o nosso vereador Celso A. Lopes !

17/03/2020

O nosso presidente e vereador Valério Cassafuz também faz a sua estreia no ! 👇👇👇👇👇

17/03/2020

O se inicia hoje com o nosso vereador Cardial ! 👇👇👇👇👇👇👇

Endereço

Rua Dep. Olinto Arami Silva, 1043, Centro
São Borja, RS
97670-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
18:00 - 19:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Vereadores PDT - São Borja posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar