15/02/2017
Hoje, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do nosso município, aconteceu a reunião entre a Dra. Janaira (ADAGRO), do Dr. Rafael (IPA), o Secretário de Desenvolvimento Rural Teminha, com criadores de gado e representantes das Associações do Sítio Armazém, Sítio Malhada e da PROLEITE.
O assunto foi sobre a doença Butolismo, que é causada por intoxicação alimentar, por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, podendo está na água, no solo, na cama de galinha e em alimentos contaminados.
Os presentes foram orientados à vacinar todos os animais e, denunciar todos os que não estão fazendo a vacinação do gado.
Se houver alguma suspeita ligue: 0800 081 1020, ou faça a denúncia na Secretaria de Desenvolvimento Rural do nosso município.
Fotos: Eduardo Valença