03/03/2026
São Bento do Tocantins conquista o Selo Ouro “Instituição Amiga da Mulher”! 🥇💜
Publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins, essa certificação é um reconhecimento do Governo do Tocantins às instituições públicas e privadas que promovem políticas públicas concretas de equidade de gênero, valorização feminina e ambientes institucionais mais justos e inclusivos. 
O Selo Instituição Amiga da Mulher foi criado por meio do Decreto nº 6.913/2025, com critérios que incluem ações como: promoção da presença da mulher em cargos de liderança, combate ao assédio, equidade salarial, apoio à maternidade, programas de capacitação e iniciativas de fortalecimento do protagonismo feminino. 
🏆 O nível Ouro representa o mais alto padrão (acima de 90% dos critérios cumpridos), mostrando o compromisso de São Bento do Tocantins com a igualdade, o respeito, a proteção e a promoção dos direitos das mulheres. 
💜 Uma conquista que reforça nossa missão de construir uma sociedade mais inclusiva, segura e cheia de oportunidades para todas as mulheres