23/12/2023
Promovemos nesta terça o 1º Seminário da Causa animal na Câmara
Além do seminário nesta terça, ocorreu atividade prática na quarta-feira
Por nossa iniciativa e em conjunto com o gabinete de trabalho, promovemos no Plenário Amaro Gomes Souto da Câmara Municipal, o 1º Seminário da Causa Animal.
O objetivo do evento foi tratar de assuntos referentes as atividades de proteção animal, levando em consideração o “Dezembro Verde”, mês da conscientização contra o abandono e maus tratos animais.
As atividades prosseguiram de forma prática na quarta, 20, no bairro Ana Luiza, onde ocorreu a castração de animais domésticos feita por profissionais da área.
Estiveram palestrando no evento Lisandra Borba, Coordenadora da Unidade de Cuido e atenção ao animal; Janiele Castagna- médica veterinária e cirurgiã da unidade de cuidado e atenção ao animal e ainda Daniele Dorneles, médica veterinária.
Além das palestras, ocorreu encontro com as integrantes da Associação Rosariense da Causa Animal (ARCA).
Para quarta, 20/12, ocorreu reunião com o vereador Gilberto Pinto e o prefeito municipal. Após entrevista na Marajá e na sequência a prática, no Bairro Ana Luiza, junto a sede do desporto (CMD), no Centro Esportivo. Os procedimentos serão gratuitos, numa ação do gabinete de Gilberto em parceria com a Coordenadoria do Bem Estar Animal (CBEA) de Bagé e encerrando com visita a Sra. Marilene Porto Ramos, protetora de animais abandonados.
Vereador Gilberto Sambinha o Vereador do Povo 🤝🏼