13/08/2020
A Secretaria Municipal de Saúde(SMS) comunica mais 14 casos positivos no município. Sendo seis(6) do s**o feminino de 21, 35, 39, 42, 44, e 48 anos e oito(8) do s**o masculino de 01, 07, 20, 25, 30, 34, 39 e 74 anos.
Todos apresentam sintomas leves, estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes da Saúde.
Informa ainda que, um recém-nascido com baixo peso está internado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, um bebê de três(3) meses permanece hospitalizado e um(1) adulto continua na UTI.
Vinte e dois(22) pacientes são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame em isolamento domiciliar e monitorados pelos profissionais da Saúde do município.
Após resultado de exame negativo, 13 pacientes que eram considerados suspeitos foram descartados.
Quarenta(40) pacientes que testaram positivo e estavam em isolamento domiciliar receberam alta médica.
Esclarece também que poderão ocorrer divergências entre o Boletim municipal e o estadual, pois alguns pacientes realizam te**es em laboratórios particulares e as informações podem demorar a ser enviadas à Secretaria Estadual de Saúde(SES).
Reforçamos a importância do isolamento social, dos hábitos de higiene, como lavagem das mãos e o uso da máscara.