22/03/2019
Cobrei ontem do secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Robson Fernandes Ramos, a criação da linha de barcas São Gonçalo x Rio. Ela está prevista desde o início da concessão, virou promessa antiga e até piada na cidade. Mas o nosso mandato não vai deixar esse projeto continuar inerte na gaveta.
Veja só: São Gonçalo tem o maior fluxo diário de pessoas entre cidades no Estado do Rio e o segundo maior do Brasil. Logo, uma linha pela Baía de Guanabara melhoraria e muito a vida da população. Além de ser um meio de transporte mais eficiente, econômico e sustentável.
Um dos nossos compromissos de mandato é fiscalizar e cobrar avanços na mobilidade urbana. Não dá mais para esperar.
A reunião com o secretário foi muito boa e aconteceu pela Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário da Alerj, presidida pelo deputado Flavio Serafini, que também tem esse tema como prioridade. Além disso, nós dois reclamamos do aumento da tarifa enquanto a disponibilidade de horários foi reduzida e cobramos a implementação da Tarifa Social das barcas de Charitas, que é direito previsto em lei.
http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/barcas-tarifa-social-perto-de-sair-do-papel