10/04/2026
Participantes definem a nova gestão da FUNCEF para o Próximo Quadriênio
Com mais de 46 mil votantes, apoiados por várias entidades, a FUNCEF elege seus representantes e reforça a exigência por maior transparência e melhor gestão na Fundação.
Com uma participação expressiva de 46.490 participantes e assistidos, escolheram os seus candidatos no segundo turno das eleições da FUNCEF, encerrado nesta quinta-feira A escolha consolidou o desejo de mudança nas urnas.
O alto engajamento num pleito histórico, reafirma o peso e a importância da atuação ativa de empregados e aposentados da Caixa na administração de seu patrimônio, garantindo representatividade real nas decisões que definem o futuro da Fundação.
A apuração oficial confirmou a vitória de chapas que defendem a renovação para posições estratégicas no próximo quadriênio.
Confira a nova composição eleita e os números da votação.
*Diretoria de Benefícios: O cargo será ocupado por *Heitor Menegale*, eleito com expressivos 24.565 votos, o que representa 53,91% dos votos válidos na disputa
Conselho Deliberativo: A força da mudança garantiu as cadeiras para as chapas compostas por *Pedro Sérgio "Pepô"* (titular) e *Maristela Guerra* (suplente), que lideraram com 31.945 votos (38,57% dos votos válidos), junto com Naiara Machado* (titular) e *Anabele Silva* (suplente), eleitas na sequência com 29.822 votos (36,01%)
*Conselho Fiscal:* Para a rigorosa defesa e fiscalização das contas da entidade foram eleitos *Mizaki Mitiue* (titular) e *Marcelo Quevedo* (suplente), que conquistaram a confiança de 27.163 eleitores, alcançando 60,53% dos votos válidos
*Vigilância e Repercussão*
A UNEICEF, que acompanhou cada etapa desta jornada democrática, celebrou os resultados. A entidade reitera seu compromisso inabalável de seguir atuando de maneira permanente e vigilante na defesa incondicional dos direitos de todos os associados e participantes.
Avaliando o cenário pós-eleição, o presidente da UNEICEF, Ronaldo Pessanha, fez questão de saudar os vencedores e destacar o peso do mandato que se inicia:
"Gostaria de parabenizar efusivamente todos os candidatos eleitos e desejar votos de muito sucesso nesta nova jornada."Os novos gestores precisam ter plena consciência do peso do seu mandato. e a missão confiada por toda nós a vocês, preservando e protegendo o futuro de milhares de participantes, trabalhando sempre com transparência, honrando o trabalho árduo de cada participante que dedicou uma vida de trabalho e agora almeja desfrutar de uma aposentadoria integra e sem descontos.
O encerramento do processo eleitoral marca o início de um novo ciclo na FUNCEF, apontando para uma gestão que, a partir de agora, terá o desafio de corresponder ao forte apelo por transparência e compromisso exigido pelos eleitores.