26/05/2026
Com o aumento histórico no número de fumantes no Brasil após quase 20 anos de queda*, é urgente que se paute discussões relacionadas a esse crescimento, como o cenário de vulnerabilidade da saúde mental no país.
Com esse intuito, o projeto de extensão promove o seminário “Tabagismo e saúde mental” na próxima quarta-feira (03). Confira os temas na íntegra e não perca: 👇
1️⃣ 9h - Investimentos da indústria de tabaco na população com transtorno mental grave;
2️⃣ 9h40 - Tabagismo e depressão;
3️⃣ 10h20 - 10h20 - Café com prosa;
4️⃣ 10h40 - Estratégias de intervenção e abordagem psicossocial no tabagismo;
5️⃣ 11h20 - Tabagismo e saúde mental no contexto universitário: desafios para o cuidado.
Mais detalhes da programação podem ser conferidos no perfil do projeto.
🔗 Acesse as inscrições na bio.
*Dados da publicação Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2006-2024, do Ministério da Saúde.