12/06/2026
📢 A Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde (SEIDIGI/MS) e o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz) realizam, nos dias 17 e 18 de junho, no Rio de Janeiro, a primeira etapa do I Seminário Interprojetos – Cidadania Digital em Saúde, iniciativa que reúne cinco projetos voltados à saúde digital, geração cidadã de dados, comunicação, transformação digital, letramento digital e enfrentamento ao racismo em favelas e periferias para o fortalecimento do SUS.
📍A abertura oficial contará com a participação da secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, e do coordenador do CEE-Fiocruz, Rômulo Paes. Já a pesquisadora do CEE-Fiocruz Sonia Fleury integra a Mesa 1 – Apresentação dos Cinco Projetos, apresentando a iniciativa "A Saúde Digital e a Geração Cidadã de Dados em Populações de Favelas e Periferias", ao lado dos pesquisadores da Fiocruz Marcelo Fornazin e Palloma Menezes.
👥 O encontro do dia 17 de junho será realizado presencialmente na ENSP/Fiocruz, em Manguinhos (RJ), com transmissão ao vivo pelo canal da VideoSaúde Fiocruz no YouTube.
📍Já as atividades do dia 18 são restritas aos participantes convidados dos cinco projetos.
➡️ Confira a programação completa e acompanhe esse importante espaço de diálogo sobre cidadania digital, inovação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde.