Marta Diretora - pela renovação do Campus Humaitá II

Marta Diretora - pela renovação do Campus Humaitá II Candidata à Direção Geral do campus Humaitá II - Colégio Pedro II

Hoje ganhei de um querido aluno esse vaso de flores, com essa mensagem linda. Em sua sensibilidade, ele falou tudo que f...
15/08/2022

Hoje ganhei de um querido aluno esse vaso de flores, com essa mensagem linda. Em sua sensibilidade, ele falou tudo que foi e representou essa eleição. Apuração concluída, Ricardo é o novo diretor. Parabenizo-o pela vitória. Quanto a nós, só temos a agradecer por todo apoio recebido.
Apesar de tudo, de todas as dificuldades, como os percalços na votação (ausência de fiscalização externa, problemas de informação), também tivemos alegrias nesse curto tempo de campanha, e estamos orgulhosas dessa candidatura cujos frutos já vemos hoje na escola.
Ao longo desta longa atual gestão, raramente vimos a escola tão arrumada; ao voltarmos de dois anos de pandemia, a escola não estava preparada para receber alunos e professores. Nos murais estavam os mesmos panfletos e cartazes com datas de 2015, 2016, 2017; nas salas de aula, os mesmos murais desarrumados. Propostas nossas, definidas em programa para a direção geral, atos simples e de fácil execução, foram concretizadas durante o recesso, ações que deveriam ser prática comum antes do início de cada ciclo letivo, especialmente após dois anos de pandemia. Todo esse movimento provavelmente não aconteceria se houvesse uma chapa única. Acreditamos que fizemos a diferença ao colocarmos em pauta os muitos problemas que tanto nos incomodavam. Isto é democracia: é também aceitar e dialogar com a divergência. Se não discutimos sequer a nossa escola, como podemos nos comprometer com um país melhor?
A chapa vitoriosa tem todo nosso apoio a partir deste momento; foi legitimamente eleita dentro das regras atuais e representará os interesses da comunidade. Cabe a nós, independente da escolha de voto, cobrar os compromissos de campanha e as promessas feitas, porque só assim de fato é possível fazer diferente e fazer a diferença. Que o contraditório deixe de ser visto como ofensa ou desarmonia, mas como um processo legítimo de se fazer ouvir e pensar a realidade escolar.
Nosso muito obrigada por mais essa caminhada! É no chão da escola, no trabalho contínuo, que tenho desempenhado ao longo de muitos anos de carreira, assim como as amigas com quem compartilhei o desejo de mudança, que efetivamente fazemos a diferença. Um forte abraço!

Sobre a apuração de votos para Direção Geral do campus Humaitá II
13/08/2022

Sobre a apuração de votos para Direção Geral do campus Humaitá II

Está chegando a hora!!! Dias 10 e 11, votem para renovar o Humaitá II. São quase dez anos de uma mesma gestão. A escola ...
07/08/2022

Está chegando a hora!!! Dias 10 e 11, votem para renovar o Humaitá II. São quase dez anos de uma mesma gestão. A escola precisa respirar outros ares. Votem

É HOJE!!!! DEBATE às 18h no auditório do campus Humaitá II. Venham exercer a democracia escolar! Participem!
04/08/2022

É HOJE!!!! DEBATE às 18h no auditório do campus Humaitá II. Venham exercer a democracia escolar! Participem!

Amanhã será dia de bate-papo com docentes e técnicos! Venham!
03/08/2022

Amanhã será dia de bate-papo com docentes e técnicos! Venham!

Oportunidade de conhecer mais um pouco as integrantes da chapa Renova Humaitá II
21/07/2022

Oportunidade de conhecer mais um pouco as integrantes da chapa Renova Humaitá II

Projetos com alunos foram inúmeros: Cartas de Capitu, Curta o curta, Projetos Na Minha Pele, Memória, Transescritas, Int...
11/07/2022

Projetos com alunos foram inúmeros: Cartas de Capitu, Curta o curta, Projetos Na Minha Pele, Memória, Transescritas, Interdisciplinar de Matemática e Literatura; várias adaptações teatrais. Isso é ! É isso que queremos!

Vocês conhecem o que fizemos ao longo desses anos no colégio? Foram tantas coisas que foi até difícil selecionar. O chão...
11/07/2022

Vocês conhecem o que fizemos ao longo desses anos no colégio? Foram tantas coisas que foi até difícil selecionar. O chão da escola e sua produção. Alunos e professores juntos! Sou coordenadora do NUPELL (Núcleo de Pesquisa em Ensino de Língua e Literatura). Das pesquisas do núcleo surgiram vários eventos que movimentaram a escola. Foram três seminários, um deles em especial com uma discussão atualíssima a respeito da comemoração dos cem anos da abolição da escravatura, com a presença de Camila Pitanga e Claudia Lage, atriz e escritora da novela ”Lado a lado”, de dona Marinete e Anielle, mãe e irmã da vereadora Marielle Franco. Houve também Mostras, publicações de livros com produção dos alunos, um de ensaios de professores e estagiários da UFRJ, todos versando sobre práticas de sala de aula. Escola viva é isso!!!


Neste documento, vocês podem conhecer as principais propostas da candidatura Marta Rodrigues.
10/07/2022

Neste documento, vocês podem conhecer as principais propostas da candidatura Marta Rodrigues.

No dia 13/07, falarei sobre o romance “Se eu fechar os olhos agora”, de Edney Silvestre, no V Colóquio Portugueses de Pa...
08/07/2022

No dia 13/07, falarei sobre o romance “Se eu fechar os olhos agora”, de Edney Silvestre, no V Colóquio Portugueses de Papel, na Universidade de Lisboa.

Endereço

Rua Humaitá 80
Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Marta Diretora - pela renovação do Campus Humaitá II posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Marta Diretora - pela renovação do Campus Humaitá II:

Compartilhar

Categoria