A margem que há em nós: Vida, Cultura e Resistencia

A margem que há em nós: Vida, Cultura e Resistencia Coletivo oriundo de associação entre movimentos estudantis e sociais no ano de 2019.

BOA TARDE GURIZADA! É com muita tristeza que a chapa 1 vem publicamente lançar está nota de repúdio as calúnias e difama...
24/11/2019

BOA TARDE GURIZADA!
É com muita tristeza que a chapa 1 vem publicamente lançar está nota de repúdio as calúnias e difamações que foram lançadas a membras e membros da chapa. Desde o início do processo eleitoral, vemos como fundamental a necessidade de manter o respeito a TODAS E TODOS, INDEPENDENTE de divergência política ou quaisquer que seja, nosso plano e modelo de gestão buscou prezar pela representatividade e respeito acima de tudo. O processo deixou todos exaustos e desgastados, sofremos ataques individuais e coletivos em grupos de wpp e em debates. Temos total certeza que concluímos este processo mantendo o respeito, a horizontalidade e a equidade em cada uma de nossas ações, caso qualquer atitude de qualquer componente da chapa tenha sido interpretada de maneira equivocada ou distorcida, pedimos desculpas! Estamos dispostos a aceitar críticas, elogios e sugestões para construir, se assim a maioria desejar, uma gestão representativa, horizontal e digna dos discentes da FURGAAAY!
AGRADECEMOS A TODAS E TODOS O APOIO! VAMO DALE CHAPA 1!!! ✊🏾❤

Olá galera, tudo bem??Somos a Chapa 1 *"A Margem que Há em Nós"*, nossos endereços são as periferias universitárias.Gost...
24/11/2019

Olá galera, tudo bem??

Somos a Chapa 1 *"A Margem que Há em Nós"*, nossos endereços são as periferias universitárias.

Gostaríamos de saber se estamos esquecendo alguma pauta importante para o Diretório Central Estudantil ou dando prioridade para outras que não são as que vocês precisam. O que querem criticar ou elogiar??
Falem conosco!

Link do formulário:

Olá galera, tudo bem?? Somos a Chapa 1 "A Margem que Há em Nós", nossos endereços são as periferias universitárias. Somos estudantes vulneráveis socioeconomicamente, moradores de CEU's, estudantes de campi periféricos, trabalhadores, pessoas negras, LGBTQI+, quilombolas e mães!!! Temos como...

Marque aquele(s) @(s) que curte o Irmão do Jorel e valorize a arte brasileira ;)Um beijo da vovó Juju (e comam abacate! ...
24/11/2019

Marque aquele(s) @(s) que curte o Irmão do Jorel e valorize a arte brasileira ;)

Um beijo da vovó Juju (e comam abacate! Além de votar na Chapa 1).

➡️ NOSSAS PROPOSTAS📍 Combate às opressões:Entendemos que o combate às opressões, para além de envolver as questões de sa...
21/11/2019

➡️ NOSSAS PROPOSTAS

📍 Combate às opressões:

Entendemos que o combate às opressões, para além de envolver as questões de saúde mental do/da estudantes negrxs, LGBTQI+, indígenas e mulheres, também é uma questão que diz respeito a permanência dos estudantes. Por isso entendemos que é papel do DCE, além de divulgar os espaços institucionais, promover espaços que tenham como objetivo tratar essas questões de maneira séria e segura.
Por isso elaboramos propostas que contemplam essa pauta afim de criar tanto um ambiente de acolhimento para com as diferentes pessoas que sofrem com essas opressões que tem caráter estrutural, mas também criar ambientes de formação afim de dialogar entre nós estudantes oriundos de diferentes realidades acerca dessas opressões estruturais que se manifestam em nossa maneira de pensar e agir.
Nossas propostas são:

● Estimular o movimento estudantil e comunidade, todo tipo de atividades e
eventos com a finalidade de ampliar, desenvolver e construir as temáticas que
envolvem opressões. Falas e ações cis-sexistas, racistas,
trans/homo/lesbo/bifóbicas, xenofóbicas, capacitistas e etc... não
passarão!;
● Manter frequente a realização de debates, rodas de conversa, eventos abertos,
especialmente nas datas importantes para os grupos oprimidos, além de
atividades esportivas e culturais de forma articulada com outras comissões;
● Lutar por espaços na universidade e na comunidade que quebrem barreiras na
compreensão do que são privilégios sociais, quem os detém e o que isso
significa para quem sofre com alguma opressão;
● Fortalecer e ampliar a visibilidade dos coletivos já existentes e dos que venham
a se formar dentro e fora da universidade, mantendo unificada a luta por
liberdade na esfera universitária e da sociedade;
● Ampliar através de um grupo de trabalho/estudo aberto, os debates sobre
interseccionalidades. Projeto idealizado e construído em assembléia pelo MCE e
compreendido enquanto ferramenta na construção de uma luta interseccional,
que na prática compreenda horizontalmente pessoas marginalizadas na
universidade lutando em conjunto por suas demandas.

Esse é o trio da chapa 1 que cuidará das finanças do diretório.São responsáveis por traçar estratégias de arrecadação de...
14/11/2019

Esse é o trio da chapa 1 que cuidará das finanças do diretório.

São responsáveis por traçar estratégias de arrecadação de fundos para o autofinanciamento do DCE.

Nossos representantes são: Hellen Souza, Roger Machado e Natália Reis. Roger e Hellen são estudantes de campis periféricos e estão na luta pela visibilidade dos estudantes destes campi. Esse trio sempre esteve presente em manifestações, greves e paralisações pela educação e pela garantia dos direitos dos/as trabalhadores/as!

DIA 25 E 26 DE NOVEMBRO, VOTE CHAPA 1 - A MARGEM QUE HÁ EM NÓS, POR UM DCE COMBATIVO, POR E PARA OS ESTUDANTES E PARA A COMUNIDADE!

Estes serão nossos representantes na Coordenadoria Geral.O coordenador e/ou a coordenadora é aquele que representará o D...
14/11/2019

Estes serão nossos representantes na Coordenadoria Geral.

O coordenador e/ou a coordenadora é aquele que representará o Diretório Central em diferentes questões, desde assembleias à questões burocráticas.

São estes: Guilherme Couto, Emily Mello e Bruno Agoston. Todos com histórico no movimento estudantil. Participam ativamente das movimentações, greves e paralisações pela educação e pela garantia dos direitos dos/as trabalhadoras/es!

DIA 25 E 26 DE NOVEMBRO, VOTE CHAPA 1 - A MARGEM QUE HÁ EM NÓS, POR UM DCE COMBATIVO, POR E PARA OS ESTUDANTES E PARA A COMUNIDADE!

Plano de gestãoVemos de extrema importância a transparência do nosso plano de gestão, colocando quem são os estudantes q...
14/11/2019

Plano de gestão

Vemos de extrema importância a transparência do nosso plano de gestão, colocando quem são os estudantes que constroem as propostas, que depois de muito esforço, dissecaram os diversos eixos da luta pelo movimento estudantil, discutimos e colocamos qual a importância e quais projetos já trazemos para construir uma universidade publica e popular. Dentre os tópicos discutidos destacamos no inicio a descrição de quem somos, alem de trazer as propostas dividas entre sua coordenadorias e de maneira mais direta.

Download do PDF: https://drive.google.com/file/d/1FuSHEiqIyMoS09m0kp4r-Oeac5NGbF7G/view?usp=sharing

Boa taaaarde meus queridos e queridas, estamos agora com o filtro para suas fotos de perfil.APOIE E VOTE A CHAPA 1 E NOS...
13/11/2019

Boa taaaarde meus queridos e queridas, estamos agora com o filtro para suas fotos de perfil.

APOIE E VOTE A CHAPA 1 E NOS SIGA NAS REDES

🚩 QUEM SOMOS? 📣 Nós da CHAPA 1 - “A Margem que Há em Nós: Vida, Cultura e Resistência” não somos uma união eleitoreira. ...
13/11/2019

🚩 QUEM SOMOS?

📣 Nós da CHAPA 1 - “A Margem que Há em Nós: Vida, Cultura e Resistência” não somos uma união eleitoreira. Nossa unidade se deu e se dá através das lutas travadas ao longo dos últimos anos. Com representação em diversos Campi, somos estudantes presentes nas movimentações a favor da Assistência Estudantil, construindo organicamente as lutas políticas nacionais em defesa da Educação
Pública e dos direitos da Classe Trabalhadora. Dentro das CEU’s formamos o MOVIMENTO DE CASAS DE ESTUDANTES (MCE) na defesa deste direito essencial que é se ter uma moradia e condições de qualidade para podermos estudar e viver. Também somos parte do MOVIMENTO POR UMA UNIVERSIDADE POPULAR (MUP), Coletivo que tem por objetivo construir uma alternativa para Educação Superior Pública que não perpetue a lógica que o capital impõe às instituições no Brasil, mas sim que atenda às demandas populares. A margem que há em nós dá significado às nossas vidas, traça os caminhos dos ideais que defendemos e nos motiva pela transformação do ambiente universitário - assim como das comunidades de onde viemos. Trabalhando em um coletivo com
amplitude de visões, construímos projetos de mudança prática do viver estudantil por meio da promoção da cultura e da arte na formação política para além do discurso demagógico. Representamos organizações que defendem a construção da luta por nossas próprias
mãos, atuando no cotidiano dos estudantes - desenvolvendo coletivamente nosso projeto de Universidade Popular.

Endereço

Rio Grande, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando A margem que há em nós: Vida, Cultura e Resistencia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para A margem que há em nós: Vida, Cultura e Resistencia:

Compartilhar