05/02/2025
*Salve artistas e fazedores de cultura de Neves! Bora seguir construindo junto o Comitê de Cultura em 2025?*
Nosso primeiro encontro do ano na cidade já tem data e hora pra acontecer!
📍*Quarta, dia 05/02, nos encontraremos às 19h na Casa Semifusa - R. Cataguases, 73 - Sevilha (2A Seção), Ribeirão das Neves*
No dia, vamos conversar sobre:
- As próximas ações e oportunidades do Comitê para quem faz cultura em Neves
- Os editais da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc)
- A agenda cultural de Ribeirão das Neves e o que vocês já estão planejando pra esse ano
Pra confirmar presença, basta preencher o formulário abaixo:
https://forms.gle/TSAyXrkdJz939SRh8, disponível também na bio.
📲 Qualquer dúvida estamos à disposição. Podem entrar em contato pelo WhatsApp 31 99635-6150.
Sobre o Comitê de Cultura:
O Comitê de Cultura em Minas Gerais, faz parte de um novo e importante programa do Ministério da Cultura, a Política Nacional dos Comitês de Cultura, que basicamente é uma iniciativa para que mais pessoas conheçam e acessem as políticas públicas de cultura. Cada estado tem um comitê, que prevê ações de mobilização, formação e comunicação com o intuito de promover o acesso e democratização às políticas públicas para a cultura.
Aqui em Minas, a organização selecionada pelo Ministério da Cultura para a executar essas ações foi a AIC - Agência de Iniciativas Cidadãs, que atua, principalmente na RMBH, há mais de 30 anos. Junto com a AIC, estão outras 3 organizações da sociedade civil que atuam nas regiões imediatas de Araçuaí, Ipatinga e Viçosa. Massa né?