08/09/2015
ADMINISTRAÇÃO 2013/2016 INFORMANDO À POPULAÇÃO
O Município de Ribeirão Vermelho não tem o dever de prestar contas para as postagens e publicações de grupos políticos, todavia, ser dito que o Município de Ribeirão Vermelho estava “utilizando o dinheiro de Lavras”, é crime, e o senhor Leandro Moretti, para tanto, deverá provar suas alegações, na justiça, já que os recursos de PPI são repassados diretamente, para a cidade de Lavras, ao invés de virem para os cofres de Ribeirão Vermelho, quando o atendimento é realizado na URPA. Nenhum munícipe ribeirense utilizou serviço da URPA sem que para tanto houvesse pactuação já que se trata de uma Unidade REGIONAL de Pronto- Atendimento. Cumpre esclarecer que se os valores repassados não são suficientes, sua indignação deve ser de imediata formulada aos órgãos competentes e não meramente, ir para página social levar a população a erro. Comprovadamente, e toda a documentação estará disponível, de janeiro à julho foram atendidos no Pronto Socorro Municipal de Ribeirão Vermelho 8.994 pacientes, realizados exames laboratoriais e 675 exames de raio x, de forma que sim, estamos fornecendo os atendimentos de saúde consagrados constitucionalmente. E, comprovadamente, foram encaminhados do pronto socorro de Ribeirão Vermelho para URPA (que além de pronto socorro é regional) – 30 pacientes num período de 7 meses, contrapondo todas as informações advindas da sua secretaria. Se número maior ocorreu, se deu por demanda espontânea que é quando o próprio paciente procura a URPA sem passar pelo Pronto Socorro de Ribeirão Vermelho. Lavras é referenciada desses municípios da microrregião, nunca prestou contas para os municípios vizinhos dos valores que recebe, nem a forma que aplica os recursos de PPI, muito menos do atendimento total da unidade, incluindo, os atendimentos de Lavras. É de bom alvitre esclarecer que o paciente de Ribeirão Vermelho que se encontra na URPA e precisa ser transferido através de UTI MOVEL, tem seu custeio através dos cofres de Ribeirão Vermelho, bem como exames de alta complexidade ou qualquer outro exame que deve ser realizado fora dos prédios da URPA. Portanto, ir a público apontar que “estamos utilizando dinheiro de Lavras” além de desvirtuado da verdade, demonstra amadorismo ou inexperiência ante as funções públicas que desempenha. Por fim, a reunião na qual Vossa Senhoria apresentou o valor de R$6,00 (seis reais) per capita para cada munícipe de cidade vizinha, valor este que devemos pagar para Lavras, com ou sem atendimento, como forma de termos garantido atendimento na URPA nada mais é que venda de serviço público, e isso, não encontra amparo legal, já que, até os planos de saúde privados funcionam na forma cooperativista. Na próxima quinta-feira haverá reunião entres todos os gestores de Saúde das cidades da microrregião com o Ministério Público Estadual e os dados poderão ser analisados por quem, competente, e investido no direito de assim, proceder.