05/05/2026
O 3º Batalhão de Caçadores inicia um novo e promissor ciclo sob o comando do Major PM Eduardo da Silva.
Oficial de reconhecida competência, sua trajetória na Polícia Militar é marcada por disciplina exemplar, elevado preparo técnico e uma atuação firme pautada na legalidade, na ética e no compromisso inegociável com a segurança da sociedade.
Ao longo de sua carreira, consolidou-se como um líder equilibrado e estratégico, capaz de tomar decisões com precisão mesmo diante dos cenários mais desafiadores. Sua capacidade de comando é acompanhada de uma postura humana, que valoriza a tropa, fortalece o espírito de corpo e inspira confiança em todos que servem ao seu lado.
O Major Eduardo da Silva carrega consigo não apenas experiência operacional, mas também visão de futuro, senso de justiça e dedicação integral à missão policial militar. Seu histórico demonstra comprometimento com resultados, organização, planejamento e, sobretudo, com a preservação da vida.
Assumir o comando do 3º B.C. representa a continuidade de um legado de excelência, mas também a oportunidade de imprimir sua marca com liderança sólida, inovação e fortalecimento das ações de segurança pública.
A tropa do 3º Batalhão de Caçadores o recebe com respeito, confiança e pronta para seguir sob sua liderança, certa de que sua condução será pautada na união, na disciplina e no compromisso coletivo com a missão de proteger e servir.
Que este novo desafio seja repleto de conquistas, avanços e êxito, refletindo diretamente na segurança da população e no fortalecimento da nossa Instituição.
Seja bem-vindo, Comandante. A tropa está pronta! 🫡