23/03/2026
DENÚNCIA URGENTE
Moradores do bairro Centro denunciam falta recorrente de iluminação pública na Praça Central em Ressaquinha
A escuridão tomou conta da Praça Central de Ressaquinha, gerando insegurança e reclamações entre os moradores e comerciantes do bairro Centro. Segundo relatos enviados ao Reclame Aqui do Portal Minas, diversos postes de iluminação pública estão com as lâmpadas queimadas há semanas, sem que a manutenção necessária tenha sido realizada pela prefeitura ou pela concessionária responsável.
A praça, que é o principal ponto de encontro da comunidade, tem sido evitada no período noturno. Os moradores afirmam que a falta de luz facilita a ação de vândalos e aumenta o medo de assaltos na região. Além disso, idosos e crianças que costumavam circular pelo local agora permanecem em casa devido ao risco de quedas e à sensação de abandono do espaço público.
Qualquer morador de Minas Gerais que sofra com problemas em serviços públicos pode fazer uma denúncia de maneira anônima pelo Instagram . Esta denúncia foi encaminhada via internet para o órgão responsável e será postada na página da cidade, independente de interferência de autoridades ou mídia local.
Você também mora em Ressaquinha e sofre com a falta de iluminação pública ou outros problemas de infraestrutura? Comente e marque seu vizinho aqui nos comentários para cobrarmos juntos!