Na sequência, assumiu a Senhor Pedro Marques (1996-1999) e Purcino Teófilo(2003-2007). Em julho de 2007 tomou posse o atual presidente, Valdemir Alvez da Silva, reeleito em 2010 com mandato até junho de 2014. Durante o mandato desta diretoria foi possível, e conforme determina o estatuto dos servidores, a aprovação do plano de carreira dos profissionais da educação pelo legislativo e o cumprimento
do piso nacional do magistério. Foram conquistados a insalubridade dos varredores de rua, reestruturação dos cargos de auxiliar administrativo, operador de máquinas, motoristas, armador, encanador, auxiliar de serviços escolar, e foram firmamos convênios com comerciantes e instituições locais e regionais. Segundo o que relata o sr. Presidente, os maiores obstáculos iniciais foram para a fundação e os trâmites burocráticos. Graças ao trabalho dos presidentes anteriores há o registro junto ao M T E (Ministério do Trabalho e Emprego).