O PET AgroEnergia UFRPE promoverá o I O Simpósio de Agroenergia que acontecerá entre os dias 05 e 07 de novembro de 2013, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no auditório da Pró-Reitoria de Atividades de Extensão (PRAE), Recife, Pernambuco. I SAE abordará o tema: “Inovações tecnológicas no uso, geração e cogeração de energia”. O evento procurará estimular um ambiente de aprendizagem e int
egração, com o intuito de gerar informações enriquecedoras, experiência acadêmica e profissional aos participantes e, ao mesmo tempo, tornar a linguagem científica mais acessível aos produtores rurais, estreitando diálogos entre agricultores, alunos de outros cursos, professores e profissionais da área, que poderão compartilhar suas vivencias a respeito da agroenergia e das diversas possibilidades de trabalho e pesquisas. Além de palestras técnicas, mesas redondas, mini-cursos e oficinas, a programação reserva espaço também para uma rodada de debates sobre estágios internacionais, onde os participantes poderão sanar as mais diversas dúvidas sobre as oportunidades referentes ao Programa Ciência sem Fronteiras.