Leitores em ação

Leitores em ação Leitores em ação é uma página destinada a promover as ações de incentivo à leitura desenvolvidas no Colégio Estadual Visconde de Quissamã.

 LI E RECOMENDOINOCÊNCIA ROUBADA é um livro muito bom. Neste livro corajoso, Elissa Wall conta a verídica e incrível his...
14/11/2014


LI E RECOMENDO

INOCÊNCIA ROUBADA é um livro muito bom. Neste livro corajoso, Elissa Wall conta a verídica e incrível história de como emergiu do confinamento imposto pela IFSUD( Igreja fundamentalista de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias) e ajudou a levar à justiça um dos mais notórios criminosos dos Estados Unidos. Mais do que uma história de sofrimento e libertação, este livro conta a história de uma mulher heroica que se ergueu em defesa do que era certo e reclamou sua vida de volta.
(Larissa da Silva Gomes - Turma 3002)

  MINHA HISTÓRIA DE LEITORApós a separação dos meus pais eu fiquei morando com minha mãe. Cada minuto que eu tinha com m...
14/11/2014


MINHA HISTÓRIA DE LEITOR

Após a separação dos meus pais eu fiquei morando com minha mãe. Cada minuto que eu tinha com meu pai era uma dádiva, principalmente quando ganhei dele meu primeiro livro: Os 101 Dálmatas. Esse livro me encantou com sua leitura!
Algum tempo depois, uma professora da 5ª série(sexto ano) me incentivou muito com outros livros: Raul da ferrugem azul, Bisa Bia Bisa Bel, A árvore que fugiu do quintal, entre outros. Mas, o que me levou mesmo a mergulhar fundo no mundo da leitura foi a minha solidão. Através da leitura eu encontrei outros eus e outras vidas que me fazem companhia até hoje em meio à minha solidão.
Mesmo que eu não seja alguém importante, princesa, vampira, aventureira, alegre, amada... Posso ser quem eu quiser no mundo encantado dos livros.
Lendo eu viajo... Sinto-me a protagonista, a personagem principal.
(Larissa da Silva Gomes - turma 3002 - Time Travelers)

  - Time TravelersMINHA HISTÓRIA DE LEITORQuando eu era mais novo não sentia nenhuma atração por livros. Cheguei até a d...
13/11/2014

- Time Travelers

MINHA HISTÓRIA DE LEITOR

Quando eu era mais novo não sentia nenhuma atração por livros. Cheguei até a dizer que ler era perda de tempo. Até que um dia uma professora passou um trabalho sobre um livro e eu fui obrigado a lê-lo. Acabei me encantando com esse livro e que é o meu preferido até hoje.
Confesso que ando meio preguiçoso para ler, mas ainda estou aqui e disposto a encontrar um outro livro que me prenda novamente no mundo fantástico da leitura.
(Wericson Romário Costa da Silva - Turma 3002)

 Time Bis e Time Travelers lendo e compartilhando leituras.
13/11/2014


Time Bis e Time Travelers lendo e compartilhando leituras.

  Time Travelers/ viajantes do tempoMINHA HISTÓRIA DE LEITORDesde pequeno meu pai e minha mãe sempre me estimularam a le...
24/10/2014

Time Travelers/ viajantes do tempo

MINHA HISTÓRIA DE LEITOR

Desde pequeno meu pai e minha mãe sempre me estimularam a ler.
Comecei lendo histórias em quadrinhos e até hoje é minha grande paixão.
Entre os onze e doze anos meu pai começou a me incentivar a ler livros maiores, com histórias mais longas.
O primeiro livro que li quando saí dos quadrinhos foi "Mamãe não pode saber" do escritor J.M.Simmel. Um livro repleto de amor; Uma história que ensina os jovens a enfrentar os problemas do mundo com coragem.
Depois desse livro, não parei mais de ler. E, mesmo não sendo um leitor muito assíduo, sempre procuro um livro para ler.
(CLÁUDIO MAGALDI - TURMA 2001)

  Time Travelers/ viajantes do tempoMINHA HISTÓRIA DE LEITORMeu irmão sempre foi um leitor assíduo e como sempre gostei ...
24/10/2014

Time Travelers/ viajantes do tempo

MINHA HISTÓRIA DE LEITOR

Meu irmão sempre foi um leitor assíduo e como sempre gostei de imitar o que ele fazia, comecei a ler também.
Acabei descobrindo um novo amor.
(LARISSA CARUSO DE BARROS - TURMA 3002)

24/10/2014

 EU LI E RECOMENDO:"O livro O DIÁRIO DE UM MAGO me envolveu completamente e a leitura foi fluindo de um jeito bastante i...
30/09/2014


EU LI E RECOMENDO:

"O livro O DIÁRIO DE UM MAGO me envolveu completamente e a leitura foi fluindo de um jeito bastante interessante para mim.
Em algumas partes até me identifiquei com o que o autor descrevia.
Gostei muito desse livro."
(Matheus Rodrigues - time Bis)

 Matheus Rodrigues - time Bis
30/09/2014


Matheus Rodrigues - time Bis

Alunos do time Viajantes do tempo lendo e interpretando o conto FELICIDADE CLANDESTINA da escritora Clarice Lispector.*L...
23/09/2014

Alunos do time Viajantes do tempo lendo e interpretando o conto FELICIDADE CLANDESTINA da escritora Clarice Lispector.
*Larissa S. Gomes, Larissa Caruso de Barros, Cláudio Magaldi e Wericson Costa da Silva.

23/09/2014

TIME VIAJANTES DO TEMPO(TRAVELERS) no .
Colégio Estadual Visconde de Quissamã(CEVQ).

TODO JOVEM TEM POTENCIAL PARA SER UM PROTAGONISTA? POR QUÊ?
*Líder Larissa S. Gomes: Sim, com certeza! Porque nós jovens temos uma grande capacidade e facilidade para imaginar, ser, vivenciar ou estar onde quisermos. A leitura nos dá essa oportunidade.
*Larissa Caruso de Barros: Sim. Qual de nós jovens não sonha em viajar para outras cidades, outros mundos, ter novas experiências... Quando todos os jovens experimentarem o prazer de ler poderão ser protagonistas de sua própria história de vida.
*Wericson Costa da Silva: Sim, porque somos jovens, temos tempo criatividade e potencial para criarmos algo novo e produtivo na sociedade em que vivemos.
*Cláudio Magaldi: Claro! Desde que o jovem tenha ideias, opiniões, pensamentos e vontade para criar sua própria história. Todo jovem tem grande potencial para ser um protagonista, basta querer.

20/09/2014

TIME BIS no :
Colégio Estadual Visconde de Quissamã(CEVQ)

TODO JOVEM TEM POTENCIAL PARA SER UM PROTAGONISTA? POR QUÊ?
*Líder Ariane Figueiredo: Sim, desde que estes jovens possuam objetivos e que queiram contribuir...Tem que ter personalidade.
*Lisandra M.do Desterro Silva: Sim, pois todos os jovens são espertos e dinâmicos. Até os tímidos, bem lá no fundo, têm ideias inovadoras que podem transformar as atitudes dos outros para melhor.
*Kétrilli Conceição do Desterro: Sim, muitos jovens são talentosos e podem mostrar esse potencial à outras pessoas.
*Izabel Barbosa Santos Reis: Sim, todos os jovens têm ideias diferentes e um grande potencial a ser compartilhado.
*Matheus R. de Souza: Todo jovem é protagonista, pois pode fazer a diferença, inovando e expondo suas ideias opiniões.
O jovem protagonista é um líder que sempre está dizendo o que pensa e assim sendo o autor da sua própria história.
*Kerolen de Melo Ribeiro: Ler é uma atividade maravilhosa e todos os jovens têm potencial para ser um protagonista, tendo idéias inovadoras.

Endereço

Quissamãn, RJ
28735000

Telefone

+552227681408

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Leitores em ação posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria