03/06/2026
A Prefeitura de Quipapá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma importante palestra no Colégio Municipal Imaculada Conceição, abordando temas essenciais como preservação ambiental, sustentabilidade, redução do desperdício, consumo consciente e coleta seletiva.
O momento contou com a participação do Secretário de Meio Ambiente e da Engenheira Ambiental, promovendo uma troca de conhecimentos enriquecedora e despertando nos estudantes a importância do cuidado com o nosso planeta.
Durante o encontro, também foi apresentado o projeto Recicla Mais Quipapá, uma iniciativa que incentivará a pré-separação dos resíduos pela população, enquanto uma cooperativa será responsável pela triagem e destinação correta dos materiais recicláveis. Além de contribuir para a preservação ambiental, o projeto também gerará emprego, renda e novas oportunidades para famílias do nosso município.
Investir na educação ambiental é construir um futuro mais sustentável para Quipapá e para as próximas gerações.