03/06/2026
Quinze de Novembro conquista Selo Ouro Município Amigo da Vacina pela 2ª vez consecutiva e alcança o 3º Selo Ouro em saúde
Uma saúde para se orgulhar. Quinze de Novembro recebeu mais uma vez o Selo Ouro Município Amigo da Vacina, certificação concedida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul que reconhece os municípios que atingem as metas de cobertura vacinal e se destacam na proteção da população.
Com a conquista de 2026, o município recebe o selo pela segunda vez consecutiva na categoria Município Amigo da Vacina e alcança o seu terceiro Selo Ouro na área da saúde. O histórico de reconhecimentos começou em 2023, com o Selo Ouro UBS Amiga do Idoso, seguido pelo Selo Ouro Município Amigo da Vacina em 2025 e novamente em 2026.
A certificação foi entregue em 2 de junho, em evento promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Para receber o reconhecimento, os municípios precisaram atingir as metas estabelecidas para as vacinas Pentavalente, Tríplice Viral e HPV.
O resultado reflete o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e por toda a equipe de profissionais, que atuam na conscientização da comunidade, busca ativa de pessoas com vacinas em atraso e realização de campanhas de imunização.
O secretário municipal de Saúde, Raul Rodrigues, destacou que o reconhecimento valoriza o trabalho da equipe e fortalece a busca por mais avanços na área. Já o prefeito Marcos Petri ressaltou que saúde e educação seguem entre as prioridades da administração, reforçando o compromisso com a qualidade de vida da população.
Mais do que uma certificação, o Selo Ouro Município Amigo da Vacina representa o esforço conjunto entre profissionais da saúde e comunidade para manter Quinze de Novembro cada vez mais saudável e protegido.