09/10/2025
👩🚒No dia 03 de outubro de 2025, o município de Santiago do sul deu início às aulas do projeto Bombeiro Mirim, contando com uma turma. Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, esse programa faz parte de um esforço contínuo de prevenção de acidentes, especialmente direcionado à formação de estudantes da 4ª série do ensino fundamental.
🚒O projeto Bombeiro Mirim aborda uma série de tópicos essenciais relacionados à segurança e primeiros socorros, visando educar e capacitar os participantes desde cedo sobre como agir em situações de emergência. Durante os encontros, os alunos serão instruídos sobre diversos temas, incluindo: Serviços de emergência; Prevenção de acidentes na infância e adolescência; Primeiros socorros para crianças; Prevenção em desastres e Segurança contra incêndios.
📚Além das atividades em sala de aula, está prevista uma visita ao Quartel do CBMSC em Quilombo, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos bombeiros e entender melhor o funcionamento das operações de resgate e prevenção.
🤝Um aspecto destacável é o apoio da prefeitura municipal de Santiago do Sul a esse importante projeto. Essa parceria demonstra o compromisso das autoridades locais com a segurança e o bem-estar da comunidade, reconhecendo a importância de investir na formação e conscientização desde a infância.