29/05/2026
De Queluzito para o mundo: MR Melk conquista reconhecimento de Melhor Iogurte no 4º Mundial do Queijo no Brasil
Da cozinha de casa para uma das maiores premiações do setor lácteo: a história da MR Melk é também um exemplo de como o apoio ao produtor local transforma sonhos em realidade.
A Prefeitura de Queluzito, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a EMATER-MG, tem acompanhado e incentivado o crescimento da MR Melk, empresa artesanal que hoje leva o nome de Queluzito para todo o Brasil através da produção de iogurtes naturais e artesanais.
A fundadora, Ligiane Copati, iniciou a produção buscando agregar valor ao leite produzido pela família e criar um alimento saudável, sem conservantes e com ingredientes naturais. O que começou de forma simples, na cozinha de casa, hoje se tornou referência em qualidade, inovação e produção artesanal.
Durante a trajetória, o apoio técnico da EMATER foi fundamental. A assistência oferecida ajudou no processo de regularização, desenvolvimento da produção, participação em feiras, acesso à merenda escolar e fortalecimento do negócio. A parceria também contribuiu para a conquista do registro junto ao CISBI, selo que permite a comercialização dos produtos em todo o território nacional.
Além disso, a MR Melk mantém uma forte conexão com os produtores da região, valorizando ingredientes locais e fortalecendo a agricultura familiar e a economia rural.
A história da MR Melk mostra que investir no agro, apoiar o pequeno produtor e incentivar o empreendedorismo rural gera desenvolvimento, renda e orgulho para Queluzito.
A Prefeitura de Queluzito parabeniza a MR Melk pela importante conquista no 4º Mundial do Queijo no Brasil, onde a empresa conquistou três medalhas e recebeu destaque pelo reconhecimento de seus iogurtes artesanais, resultado que evidencia a qualidade, a dedicação e o compromisso da empresa com a produção artesanal e com a valorização dos produtos da nossa região.