19/08/2025
Reunião Intersetorial de Busca Ativa Escolar
Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião internacional de Busca Ativa Escolar, na Sala de Formação Profª Dulce Amparo, na sede da SEMED, com representantes da Secretaria de Saúde e do Conselho Tutelar.
O objetivo da reunião é reforçar a importância de planejamento e criação de estratégias eficazes para a redução da evasão escolar e garantir a permanência dos estudantes no município, com apoio dos membros envolvidos nesse processo.
📌Pontos estratégicos colocados em pauta:
✅️Identificar e promover o acompanhamento de estudantes com risco de infrequência e evasão;
✅️Capacitação de profissionais para o enfrentamento à evasão escolar;
✅️Uso de ferramentas tecnológicas para monitoramento da frequência escolar;
✅️Estruturação de normas para justificativa de faltas;
✅️Ampliar as parcerias internas e externas no município;
✅️Reforçar o apoio mútuo no processo de permanência dos estudantes.
Seguimos juntos na missão de promover uma educação de qualidade e garantido o direito dos nossos estudantes.