30/05/2026
🎹 Música, aprendizado e esperança nas escolas!
O projeto “Tem Um Piano na Minha Sala”, realizado com recursos da PNAB 2025, está levando concertos didáticos e oficinas de musicalização para escolas públicas de 20 municípios da região.
Conduzido pelo maestro William Bayer, o projeto proporciona uma experiência única: alunos são surpreendidos com a chegada de um piano de cauda branco em suas escolas, participam de apresentações interativas, cantam, experimentam o instrumento e vivenciam a música de forma prática e emocionante.
Além dos concertos, estudantes do 4º ano recebem material pedagógico exclusivo para continuar aprendendo música dentro e fora da sala de aula.
Mais do que ensinar música, o projeto busca promover acolhimento, reconstrução, esperança e fortalecimento da comunidade após os impactos das enchentes de 2024, alcançando cerca de 3.600 alunos do Ensino Fundamental.
Porque a música transforma, inspira e conecta pessoas.