20/11/2022
Agradecemos o apoio e a conversa com cada colega!
Nesses dias de campanha e caminhada pelos setores, encontramos muita gente disposta ao diálogo e a articular a luta contra o desmonte do serviço público e pela valorização do/a trabalhador/a.
Infelizmente essa foi a menor votação da história do SIMPA. O direito ao voto sempre foi preocupação para nós da Chapa 2. Foram apenas 32% dos associados que votaram ou praticamente mil votos a menos (!) que na última eleição (2019 - 3.389 votos). Em setores como SMOV, DMLU e SMAMS não houve nem 10% dos votos de sindicalizados/as, pois muitos colegas não conseguiram votar. Como apontamos desde o início, era necessária uma "transição" entre o voto em urna e o "on-line", commais informação, mais explicação e considerando as especificidades das secretarias. É importante que todas e todos os associados ao SIMPA trabalhem na perspectiva de ampliar a participação e organização da categoria.
Seguimos comprometidos/as com a construção de um sindicato ativo, do/a trabalhador/a e independente, que informe e mobilize em torno das nossas pautas e que construa a luta contra a retirada de direitos e os ataques do governo Melo, tudo isso com estratégia, disposição para ir aos locais de trabalho e respeitando sempre as deliberações da base da categoria. Convidamos a todos/as para seguir lado a lado nessa luta com a gente ✊🏽
Obrigada pelos 973 votos!✌🏽
O SIMPA precisa mudar!🌻