05/12/2013
Já deu uma passada na biblioteca da escola? Temos de Crepúsculo aos clássicos da literatura, e se você quiser, pode sentar e bater um papo agradabilíssimo com a Sol!
Nem todas escolas possuem uma biblioteca. Nem todos as pessoas admiram os livros ou tem oportunidade de se aproximarem deles. O acesso aos livro - e ao conhecimento - é um direito de todos, sobre isso aconselhamos a leitura da coluna do escritor Luiz Ruffato no jornal El País, essa semana:
http://brasil.elpais.com/brasil/2013/12/03/opinion/1386030259_589182.html
Nem todo estudante se torna leitor, isso é fato. Mas o Estado tem obrigação de possibilitar o acesso ao livro – só após esse contato, é que ele pode saber se gosta ou não de ler