26/07/2024
Jaqueline Cezimbra
· Buenas, abaixo uma escrita da minha amiga Jaqueline Cezimbra, estudante depois de adulta....observem o que a vida lhe ensinou...que baita texto, muito bem escrito, com método na escrita, ....Atual pra esse nosso momento....Parabéns amiga.
*Bom Dia*
"Há uma frase do filme Divertida Mente 2 , muito interessante. Provavelmente, você esqueceu isso.
É a cena em que Tristeza pergunta timidamente a Alegria se ela pode descer com ela para o lago das MEMÓRIAS. Em resposta, Alegria pega na mão de Tristeza entre as suas e diz à sua amiga: "Claro! Lembre-se, Tristeza, onde eu for, você também irá."
Quando ouvi isso, lembrei-me que algumas pessoas gostam de dizer que tem medo de ser tão feliz porque sabem que depois da felicidade, vem a tristeza. Isso não é forma de viver, nem é verdade. Uma não segue a outra, simplesmente viaja sempre juntas, lado a lado, de mãos dadas. Não podemos apreciar uma sem conhecer a outra.
Mesmo nos dias mais tristes, se buscarmos com atenção suficiente e nos permitirmos vivê-la, sempre haverá alguma alegria. Da mesma forma, mesmo nos dias mais alegres, como o nascimento de um filho, um casamento, uma formatura, um campeonato ou uma promoção, quando lembramos que falta alguém ou algo, sempre haverá uma nuance de tristeza.
Por isso, quando dizemos que somos gratos pela vida, não podemos ser gratos apenas pelos momentos alegres, devemos ser gratos até pelas experiências tristes.
Devemos estar gratos por tudo. A alegria e a tristeza nos levam (ou nós as levamos) à medida que avançamos de uma fase da vida para a outra. "
Quando sentimos Saudade estamos unindo as duas emoções.